Saiba quem é Rafa Facão, o novo dono do cinturão do X1 no futsal

Aos 29 anos, o potiguar Rafa Facão tem curtido o sabor da vitória e do expressivo título desde a última segunda-feira. Na disputa pelo cinturão nacional do X1 no futsal, o ’01 do Rio Grande do Norte, venceu por 3×1 o então campeão e experiente Vassoura, no Ginásio Nélio Dias, em Natal.

Saiba quem é Rafa Facão, o novo dono do cinturão do X1 no futsal. (Imagem: Equipe Desafio Um Pra Um)
Saiba quem é Rafa Facão, o novo dono do cinturão do X1 no futsal. (Imagem: Equipe Desafio Um Pra Um)

Apesar da conquista, o Facão mantém os pés no chão e não esquece das dificuldades que passou na vida até ganhar a projeção com a bola no pé. Em entrevista exclusiva ao site do Desafio Um Pra Um, Rafa mostrou que o passado serve como lastro para superar os obstáculos atuais.

“Rafa Facão é um menino cheio de superações e livramentos na vida. Quando eu tinha 12 anos, minha mãe faleceu em um acidente de carro e sai logo cedo de casa. Conheci o mundo das trevas, das drogas. Comecei a traficar, levei tiro, teve gente colocando arma na minha cabeça, escapei de muita coisa. Hoje, sai desse mundo, e reconheço que sem Deus não chegaria ao lugar que estou agora”, afirmou.

Leia mais: X1: Rafa Facão surpreendente, vence Vassoura e fica com cinturão

Antes mesmo da vitória no X1 sobre Vassoura, Rafa Facão revelou que já tinha recebido propostas de times do Recife. Porém, não aceitou porque deseja expandir a modalidade no Estado e carregar a bandeira do Rio Grande do Norte. Além disso, quer servir como referência para os garotos da região não seguirem o caminho errado.

“Muita coisa tem mudado após o título. Como eu jogo futsal amador, sempre quis levantar a bandeira do esporte aqui no Rio Grande do Norte. Para mim, começou a surgir muitas parcerias de lojas e marcas. Para o pessoal aqui do Estado, muitas portas estão abrindo. Estamos pensando em fazer campeonatos, expandir o X1 por aqui. Estou levando o cinturão para todo canto e a galera abraçou mesmo a ideia do Desafio Um Pra Um”, disse.

Na vitória sobre Vassoura, um dos destaques do jogo foi a torcida organizada “Tropa das Quintas”. O grupo, que é dedicado aos duelos de X1 no Rio Grande do Norte, apoiou Facão do início ao fim e fez uma verdadeira festa. Incentivo esse que o jogador considerou fundamental e frisou que espera servir como referência para os torcedores.

“Sou um eterno torcedor das Quintas. Foi bom demais ter o apoio deles. Nunca tinha jogado com um público daquele tamanho”, afirmou o campeão nacional de X1 no futsal.

Inscreva-se agora e comece a jogar na F12.bet 

“Espero que a minha história possa servir de inspiração para muitos garotos de lá que convivem perto de coisas erradas. Quero mostrar para eles que existe outro caminho e que podemos seguir nossos sonhos”, completou.

Questionado sobre o próximo jogo no X1, Rafa Facão admitiu que é justo disputar uma revanche com Vassoura. Ele também não escondeu que enxerga com bons o embate diante do campeão Merlim, que não defendeu o título antes, contra Vassoura, porque ainda disputa o calendário europeu de futsal. Sendo assim, o potiguar faturou o cinturão interino que estava com o experiente jogador pernambucano.

“Nunca tinha focado apenas no X1. Jogo muito o futsal amador da região. Agora, vou tentar focar no 1×1. Muitas portas se abriram e espero crescer a modalidade aqui. É justo uma revanche com Vassoura, que veio jogar aqui e é um ídolo para a gente. Uma partida com Merlim também seria interessante, um jogador de Europa, acho que seria bom para todo mundo e também movimentaria o Rio Grande do Norte”, pontuou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *