Entenda o trabalho realizado pelo time Super Silêncio no X1 e X2

O Super Silêncio é um dos maiores times de X1 e X2 do Brasil. O elenco conta com jogadores experientes e também jovens promessas. Para potencializar as estrelas e as apostas, a equipe tem profissionais de várias áreas no staff que possibilitam a estrutura de treino e jogo. Em entrevista exclusiva ao site do Desafio Um Pra Um, o técnico Trinchão revelou que o trabalho multidisciplinar é fundamental para evolução dos atletas e também valorização da modalidade que mais cresce no mundo.

Entenda o trabalho realizado pelo time Super Silêncio no X1 e X2. (Imagem: Equipe Desafio Um Pra Um)
Entenda o trabalho realizado pelo time Super Silêncio no X1 e X2. (Imagem: Equipe Desafio Um Pra Um)

“Temos um time multidisciplinar com fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo, analista de desempenho, muitas pessoas por trás de tudo que desenvolvemos no dia a dia e com foco nos jogos. Buscamos fazer um trabalho profissional para valorizar a equipe e, consequentemente, o esporte que mais cresce no Brasil”, afirmou.

“Temos atletas jovens e também jogadores mais experientes. Para os mais novos, é importante que eles saibam aproveitar os trabalhos com os mais experientes e possam crescer daqui a um tempo, atingir o patamar mais elevado do X1 e X2”, completou o comandante do time.

Leia mais: X1: Rafa Facão surpreendente, vence Vassoura e fica com cinturão

Trinchão não escondeu a confiança de que o Super Silêncio pode revelar grandes jogadores para a “primeira prateleira” em futuro próximo. “Acredito que podemos fazer essa renovação e temos um lastro muito forte para isso. Atualmente, dividimos o grupo em quadra e society, mas ambos possuem os mesmos objetivos e trabalhos, porém, com alguns detalhes diferentes por causa do terreno”, comentou.

O técnico da equipe Super Silêncio ainda valorizou a montagem do elenco. De acordo com Trinchão, os jogadores foram escolhidos com base em critérios técnicos e propositalmente com perfis difenrentes. Assim, ele frisou que define o jogador que vai para o confronto com base nas características do adversário.

“Dentro do nosso elenco temos vários perfis de atletas. Jogadores de qualidade e que se encaixam em vários cenários de jogo. A equipe foi muito bem montada, tudo feito pensado, sem nenhuma indicação”, disse Trinchão.

“Tem cara que é bom no salão, outro no society, outro com a bola no pé, outro com o mental muito forte, tem jogador com um preparo físico muito bom. Eu não sou treinador de dizer que preciso que meu atleta se prepare por tanto tempo para jogar contra fulano. Quem é o adversário? Então, vai esse aqui”, acrescentou.

O próximo jogo do time Super Silêncio já tem data marcada. Paçoca enfrenta Nego Biza, na próxima terça-feira (16), em São Lourenço da Mata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *