Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

menu

X1: Rafa Facão surpreendente, vence Vassoura e fica com cinturão

O cinturão nacional do X1 no futsal ficou em Natal. De virada, o potiguar Rafa Facão surpreendeu e venceu Vassoura por 3×1, nessa segunda-feira (8), no Ginásio Nélio Dias, na capital do Rio Grande do Norte. Ele e o goleiro Lucão ainda faturaram a premiação de R$ 25 mil.

X1: Rafa Facão surpreendente, vence Vassoura e fica com cinturão
X1: Rafa Facão surpreendente, vence Vassoura e fica com cinturão (Imagem: Equipe Desafio Um Pra Um)

O X1 entre Rafa Facão e Vassoura foi transmitido pelo influenciador digital e pioneiro Ney Silva por meio do badalado perfil no Instagram. Lá, ele conta com mais de 1 milhão e 300 mil seguidores entre boleiros, peladeiros e amantes do mundo da bola.

O canal oficial do Desafio Um Pra Um também exibiu o super X1 no canal oficial no Youtube. A transmissão já conta com mais de 115 mil visualizações na plataforma.

Pré-jogo

A torcida potiguar compareceu em peso ao duelo entre Rafa Facão e Vassoura no ginásio da cidade de Natal. A bola ainda não tinha rolado e os torcedores já começaram a cantar para apoiar o jogador do Rio Grande do Norte e, claro, vaiar e pressionar o adversário.

“É um prazer imenso para mim participar de um evento desta magnitude. Tudo fruto do que já fiz lá atrás na modalidade. Rafa Facão é um grande jogador e espero fazer um jogo. Claro, continuando com o cinturão. Quero parabenizar também a toda torcida de Natal que compareceu em peso”, afirmou Vassoura.

Leia mais: X2 – Professor Marivanio e Paçoca goleiam dupla de Natal

“Estou muito feliz em ter chegado neste momento. Não foi fácil chegar até aqui, sofri muito, mas, graças a Deus estou tendo a chance de chegar aqui. Ele, lá de cima, que é o verdadeiro 01. Eu, aqui, sou apenas um atleta que busco o meu espaço. Vassoura é uma referência para mim e todos daqui”, disse Rafa Facão.

O jogo

O X1 entre Rafa Facão e Vassoura começou bastante equilibrado com uma chance para cada lado. Em seguida, o então dono do cinturão nacional no futsal tentou cozinhar o adversário para abrir o placar, mas não deu certo. Já o potiguar se mostrou muito bem na marcação e conseguiu até responder com uma bola na trave.

Imagem: Caio Falcão / Equipe Desafio Um Pra Um

A partida ficou aberta com os dois jogadores conseguindo sair na cara dos goleiros. Foi o momento que Lucão e Careca, arqueiro de Vassoura, cresceram na partida.

No fim do jogo, Vassoura passou por Facão, quando tentou driblar Lucas, o goleiro desarmou tocando com a mão na bola, porém, fora da área. Tiro livre para o pernambucano, que não desperdiçou e abriu o placar: 1×0.

Apesar da vantagem e com 30 segundos para acabar o primeiro tempo, Vassoura foi para cima do adversário e não aproveitou a oportunidade. Ele passou pelo potiguar, no entanto, chutou em cima de Lucão. No rebote, Facão disparou livre para o ataque, bateu com categoria para empatar e incendiou o ginásio.

No segundo tempo, o X1 entre Rafa Facão e Vassoura continuou do mesmo jeito. Os dois jogadores conseguiram criar oportunidades. Destaque para as chances criadas pelo dono da casa que pararam na trave de Careca. E, em uma lance de muita visão de jogo, o potiguar conseguiu virar o placar.

Imagem: Caio Falcão / Equipe Desafio Um Pra Um

Quando estava no ataque, Rafa Facão percebeu que Vassoura estava na frente de Careca e ambos estavam mais para o lado direito. Então, ele bateu “de chapa” com a perna esquerda do lado oposto, sem chance para o goleiro. Com o segundo gol, a torcida potiguar foi ao delírio.

Vassoura ainda tentou esboçar uma reação, mas não teve jeito. O cenário ficou ainda pior. Logo depois do segundo gol, Facão foi para o ataque, passou pelo pernambucano, tirou de Careca e mandou para o fundo da rede para sacramentar a vitória: 3×1.

Fala, jogador!

“Quando eu estava na igreja, meu pastor falou que existe um propósito na minha vida e ele iria acontecer. Servir como espelho para muitos em um projeto de Deus. Fizemos uma bonita aqui no Nélio Dias. Tanto eu quanto Vassoura, com todo respeito”, comemorou Rafa Facão.

Imagem: Caio Falcão / Equipe Desafio Um Pra Um

“Não tenho como fazer um desafio agora, mas, se ele (Vassoura) quiser uma revanche, a revanche é dele. É um herói para a gente, referência”, acrescentou.

Vitória de Léo Bahia

Jogador do Super Silêncio, Léo Bahia venceu por 3×0 o adversário potiguar Marreta. O duelo serviu de abertura para o grande evento e disputa do cinturão nacional do X1 entre Rafa Facão e Vassoura. Com Dassaev fechando tudo no gol, o jovem jogador conseguiu vencer com superioridade.

Imagem: Caio Falcão / Equipe Desafio Um Pra Um

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES

Enviamos para você nossa newsletter com as últimas novidades, materiais e conteúdos gratuitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *