X1 de Rafa Facão x Vassoura: Veja a disputa do cinturão nacional no futsal

Hoje é dia de arapuca em Natal! Vassoura defende o cinturão nacional do X1 no futsal diante do potiguar Rafa Facão, nesta segunda-feira (9), às 20h40, no Ginásio Nélio Dias, na capital do Rio Grande do Norte. O duelo ainda vale a premiação de R$ 25 mil, além do título na modalidade.

X1 de Rafa Facão x Vassoura: Veja a disputa do cinturão nacional no futsal
X1 de Rafa Facão x Vassoura: Veja a disputa do cinturão nacional no futsal (Imagem: Equipe Desafio Um Pra Um)

O influenciador digital e pioneiro Ney Silva realiza a tradicional transmissão ao vivo no perfil do Instagram. Lá, ele reúne mais de 1 milhão e 300 mil seguidores entre boleiros, peladeiros e amantes do futebol.

Veja Rafa Facão x Vassoura ao vivo

O Desafio Um Pra Um também transmite o X1 entre Rafa Facão e Vassoura no canal oficial do Youtube. A organização tem cerca de 300 mil inscritos na página e exibe os melhores jogos de 1×1 e X2. Nas redes sociais, o Desafio também mostra todos os bastidores do evento.

Leia mais – X2: Professor Marivanio e Paçoca goleiam dupla de Natal

Antes do X1 entre Rafa Facão e Vassoura, Léo Bahia enfrenta Marreta. Léo é uma das apostas do time Super Silêncio, enquanto o adversário é potiguar e uma das promessas do Estado na modalidade.

Quem é Vassoura no X1?

Aos 38 anos, Vassoura é um dos pioneiros e jogadores mais experientes do X1. Ele é o primeiro jogador a faturar o título tanto no society quanto no futsal. O cinturão foi conquistado após atropelar e golear Gegê, por 6×3, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

No Fut 7, Vassoura ganhou o título de melhor jogador do mundo no ano de 2018. Além disso, já ficou entre os dez melhores jogadores do mundo no futsal. No X1 contra Rafa Facão, ele terá o experiente Careca como goleiro.

“Me sinto lisonjeado de poder participar deste grande evento. Espero que seja um espetáculo e tenho certeza que esse jogo irá marcar a história do X1 no Rio Grande do Norte e em todo o Brasil”, disse Vassoura.

O que fez Rafa Facão no X1?

Rafa Facão faturou no mês passado o bicampeonato invicto do X1 no Rio Grande do Norte. Aos 29 anos, ele é considerado o “01” do Estado na modalidade. Diante de Vassoura, além do título e premiação, o jogador potiguar espera ganhar projeção nacional. O goleiro dele no duelo será Lucão, ambos disputaram vários jogos juntos.

“A minha história é de muita superação. Perdi minha mãe quando era criança, sai de casa logo cedo e entrei em um caminho muito errado na vida. Tive muito livramento e hoje carrego muitas cicatrizes. Graças a Deus, ele mudou minha vida. Hoje sou um atleta de X1 e espero ser espelhos para muitos”, afirmou Rafa Facão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *