Ex-jogador do Bayern de Munique projeta futuro promissor para jogadores de X1

Ex-jogador do Bayern de Munique, o lateral-direito Rafinha esteve no Recife para defender o São Paulo no jogo contra o Sport, Ex-jogador do Bayern de Munique, o lateral-direito Rafinha esteve no Recife para defender o São Paulo no jogo contra o Sport, na última quarta-feira (17), em jogo válido pela Copa do Brasil.

Rafinha projeta futuro promissor no futebol para atletas de X1. (Imagem: Equipe Desafio Um Pra Um)
Rafinha projeta futuro promissor no futebol para atletas de X1. (Imagem: Equipe Desafio Um Pra Um)

No dia seguinte, após a partida, ele foi convidado pelo influenciador digital Ney Silva para um almoço, na comunidade do Coque, na Zona Sul do Recife.

Em entrevista ao pioneiro do X1, Rafinha não escondeu a admiração pelos atletas que lutam para ganhar projeção no mundo da bola por meio da modalidade que mais cresce no planeta. Aos 37 anos, o lateral possui um carreira vitoriosa no futebol e uma opinião pesada sobre o assunto.

Leia mais: Vozes do X1 – Narra Show, dá moral que o gol foi legal

De acordo com o jogador do São Paulo, os jovens talentos do X1 podem ter um futuro promissor no futebol profissional. Ele frisou que enxerga muita qualidade nos atletas da modalidade e esse pode ser um importante salto na vida de cada profissional.

“Eu gosto de acompanhar de perto. Hoje, eu já estou caminhando para o final da minha carreira. É legal chegar aqui, ver a realidade de todo mundo. Até mesmo porque os moleques que estão jogando 1×1 podem jogar futebol, ir para um clube. Podem jogar x1, Fut 7 e também o profissional. Triunfar um algo a mais. Tem muito moleque bom de bola que pode jogar em um time de futebol tranquilamente”, afirmou Rafinha.

Questionado sobre o que um jogador precisa para ter sucesso no mundo da bola, o lateral-direito contou que é necessário unir a técnica e a dedicação. Rafinha fez questão de ressaltar que a dificuldade para conquistar o sucesso no futebol. Assim, pontuou a importância de continuar estudando e manter a ‘porta aberta’ para outra profissão.

Inscreva-se agora e comece a jogar na F12.bet 

“Tem que ter disciplina. O que é disciplina? Treinamento, dedicação, profissionalismo e descanso, que também é treino para quem não sabe. E, claro, isso aliado a técnica, tem chance grande de jogar futebol profissionalmente. Não adianta ter apenas a técnica e não ter a dedicação, assim como também não adianta ao contrário”, disse.

“O que cara que conseguir unir tudo isso está realizado. É fácil? Não. Mas, se fosse fácil, todo mundo seria jogador. É o pior vestibular que temos. É uma vaga para um milhão. Então, o menino que está começando agora precisa se dedicar ao estudo também. Se não der certo no futebol, tem o estudo. Não é fácil unir tudo isso, mas tem que estar preparado quando a oportunidade surgir”, completou Rafinha.

A entrevista de Rafinha para o pioneiro do X1, Ney Silva, viralizou em todo o Brasil nas últimas 24 horas. O conteúdo foi compartilhado pelos principais veículos de comunicação do país, além dos fãs do futebol nas redes sociais.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *