O X1 não para de crescer e fomentar novos jogadores pelo Brasil. No berço da modalidade, surge mais uma promessa. Trata-se de Meyson, natural do bairro de Areias, na Zona Sul do Recife. Aos 26 anos, ele foi contratado recentemente pela time Jogo de Ouro e é uma das apostas para a modalidade, principalmente na quadra.

“Sou uma pessoa humildade, bastante alegre, que vai atrás dos desafios e objetivos para vencer na vida. Sou muito competitivo e verdadeiro. Esse sou eu, Meyson”, afirmou o jogador, em entrevista exclusiva ao site do Desafio Um Pra Um.
“Futsal é o meu melhor habitat. Eu já vinha jogando na quadra pelo time do Tamandaré. Porém, tenho títulos no society. Só que meu preferido é jogo no futsal, fica mais confortável para mim”, completou.
Leia mais: Vozes do X1 – Narra Show, dá moral que o gol foi legal
Antes de focar no X1, Meyson trabalhava como barbeiro. Profissão essa que ele começou a seguir aos 19 anos para sustentar a esposa e as filhas. Por meio da modalidade, o jogador não escondeu que deseja ganhar projeção e, consequentemente, ter condições de gerar uma melhor qualidade de vida para a família.
“Desde que entrei no X1, me espelhei em vários jogadores. Vi que na modalidade existe uma possibilidade para eu ter uma vida melhor. Comecei a trabalhar aos meus 19 anos como barbeiro”, disse Meyson.
“Na humildade, enxerguei no 1×1 uma oportunidade de mudar a minha vida. E, claro, sempre esperando a vontade de Deus. O objetivo principal, sem dúvida nenhuma, é melhorar a minha vida”, acrescentou.
Mesmo acumulando um grande número de jogos apenas nas comunidades, Meyson já criou um rival dentro do X1. Cego, jogador da Aposta Casa, é o principal adversário do momento. A rivalidade entre eles já chegou nas badaladas lentes de Ney Silva e a partida deve ser confirmada em breve.
“O jogo contra Cego, por minha, já tinha acontecido faz tempo. Os investidores estão ajustando os detalhes. Não existe nenhuma rivalidade pessoal, estamos no mesmo caminho e torço para o bem dele. Essa história começou quando ele ganhou um jogo aqui na minha comunidade, fez uma festa danada e isso me deixou encabulado”, comentou o atleta do time Jogo de Ouro.
“Ninguém gosta que outra pessoa chege na sua casa e faça uma festa. Então, fiz o desafio e topei jogar com ele. Sendo que, para acontecer o jogo, tem que ter uma organização e ambas as partes concordarem. Sugerimos jogar duas partidas, cada um na sua casa. Eles não aceitaram e só queriam na casa dele. Mesmo assim, aceitei jogar lá e é só marcar a data, que vamos para o bolo”, reiterou.
Apesar dos objetivos altos, Meyson não deixou a humildade de lado e se mostrou consciente de que ainda precisa evoluir bastante no X1. “O início do trabalho na equipe Jogo de Ouro está sendo produtivo. O resultado vem com o tempo e a dedicação. Estou bastante confiante no projeto que me foi passado. Fiquei feliz e motivado com a oportunidade. Agora é manter o foco e trabalhar muito”, comentou.
“Tenho uma boa finalização, uma boa marcação, não sou excelente nos dribles, mas faço bem. Preciso melhorar minha resistência durante o jogo. Quero melhorar, trabalhar, evoluir minha performance e conquistar meu espaço entre os melhores da modalidade. Já coloquei na minha cabeça que eu quero, eu posso, eu consigo. É só trabalhar que isso dará certo”, concluiu.