Vozes do Um Pra Um: Lei de Moisés, o profeta de Jaboatão

O X1 revolucionou o mundo da bola, mas fora dos campos também cresceu como entretenimento. Um dos responsáveis pela ascensão da modalidade nessa forma é “Lei de Moisés”, personagem do influenciador digital e pioneiro do 1×1, Ney Silva. Confira a história desse grande personagem do Desafio Um Pra Um.

Vozes do Um Pra Um: Lei de Moisés, o profeta de Jaboatão Desafio Um Pra Um
Vozes do Um Pra Um: Lei de Moisés, o profeta de Jaboatão (Imagem: Marcos Vinícius / Desafio Um Pra Um)

Algumas pessoas ainda o conhecem como Joãozinho, ex-jogador de beach soccer e várzea, que mora na cidade de Jaboatão dos Guararapes. Porém, foi o apelido que fez ele cair mesmo na “boca do povo”.

Leia mais: Vozes do Desafio Um Pra Um: Suelen Rocha, a Head de eventos

“Lei de Moisés” se tornou o comentarista oficial dos jogos transmitidos no canal do Youtube do Desafio Um pra Um. Além disso, é mais uma das vozes do X1 que ganharam uma perspectiva de vida com a ascensão da modalidade.

Veja na íntegra a entrevista com Lei de Moisés

 

Vide pré Desafio Um Pra Um

 

Ex-motorista de aplicativo, João viralizou como “Lei de Moisés” ao realizar análises certeiras dos jogos na tela de Ney Silva. Em entrevista exclusiva ao Desafio Um pra Um, o ex-jogador revelou a origem do apelido e também falou sobre as mudanças na vida e o momento que vive o X1.

Apelido

 

Sempre usava isso. Por exemplo, amanhã, minha mãe disse que eu iria para praia. Nas rodas de resenha com a turma, meus amigos me perguntavam: ‘João, tu vai para onde amanhã?’. Eu dizia: ‘está escrito na Lei de Moisés que amanhã vou para praia’. Foi quando encontrei Ney (Silva, influenciador digital e pioneiro do X1) um dia quando estava rodando como motorista de aplicativo.

Leia mais: Vozes do Desafio Um Pra Um: Bença, o embaixador do Coque

Até nisso agradeço a minha esposa. Teve um dia que parei para comprar uma pizza para ela e encontrei com Ney. Pouco tempo depois, iria acontecer um jogo famoso de X2: Guego e Cinho x Vassoura e Migulha. Nesse dia, ele (Ney Silva) perguntou qual era a minha opinião sobre a partida. Na hora, eu disse: ‘pela Lei de Moisés’. Então, só foi o que deu depois. Pegou mesmo.

Transformação

 

Foi uma mudança radical na minha vida (após a chegada do X1 e Desafio Um pra Um). Tive que mudar de estilo. Neste raio novo de amizade que conquistei, precisei me comportar de outra forma. Posso dizer que me tornei um homem de verdade. 

Top 3 do X1

 

Daniel Coringa para mim é o número 1. Ele ganhou a maior parte dos jogos que disputou no X1. Em segundo lugar, fico com L7, do Maranhão. Grande jogador e forte candidato ao título de 01. Pelo resultados, pelo momento, encerro o ‘top 3’ com Paçoca.

Pausa

 

Parei no futebol porque a modalidade que eu jogava (beach soccer) não me ajudava a transformar em realidade o meu sonho, que era ajudar a minha família. Ela não remunerava aquilo que eu esperava para fazer o que mais desejava.

 

No Brasil, o Beach Soccer vive um conflito entre as federações. O que não existe no X1 que tem apenas o Desafio Um pra Um pensando, buscando uma melhoria.

Retorno ao futebol

 

Tem uma pequena possibilidade (risos). Aumentei quase 30 kg o meu peso que tinha como jogador. Tem uma distância grande, mas ainda não é uma situação que descarto. Vamos ver se é possível a Lei de Moisés entrar para o 1×1.

Vida de comentarista

 

Para jogar, é preciso estar bem fisicamente. Agora, o que eu posso fazer é comentar. O X1 exige uma qualidade maior do jogador, já que não tem outro atleta para dividir a responsabilidade e montar uma estratégia. Ao contrário do X2, que já é possível traçar um plano para buscar a vitória. Hoje, no X1, é mais fácil para mim comentar do que estar com a bola no pé (risos).

Sonho

 

Quero ajudar minha família por completo. Hoje, consigo viver bem com a minha esposa e ajudar na melhoria da vida dos meus pais.

Perspectiva para o X1

 

Acho que a modalidade pode ganhar projeção mundial. No Brasil, já é realidade. No momento, o X1 está crescendo cada vez mais e acho que a visibilidade será ainda maior em 2023. Espero que chegue nas Olimpíadas e contemple todas as categorias. 

Conselho para os mais jovens

 

Nunca desista dos seus sonhos e objetivos. Obedeça aos seus pais sempre. Acho que esses princípios são fundamentais para o sucesso na vida.

1 comentário em “Vozes do Um Pra Um: Lei de Moisés, o profeta de Jaboatão”

  1. ERISON SANTIAGO

    Fico muito feliz por vc Joãozinho…porém,eu queria vê-lo jogando, mas….fico feliz por vc está bem e realizando sonhos. Um grande abraço de churú elegância kkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *