Vozes do Desafio Um Pra Um: Bença, o embaixador do Coque

O X1 não foi formado e consiste apenas de jogadores, goleiros, membros das comissões dos times e investidores. Muita gente vive do trabalho na beira do campo. É o caso de Ferlúcio. Ou melhor, Bença Show, como ele prefere ser chamado, No Desafio Um Pra Um.

Vozes do Desafio Um Pra Um: Bença, o embaixador do Coque. (Imagem: Marcos Vinícius / Equipe Desafio Um Pra Um)
Vozes do Desafio Um Pra Um: Bença, o embaixador do Coque. (Imagem: Marcos Vinícius / Equipe Desafio Um Pra Um)

Natural da comunidade do Coque, na Zona Central do Recife, Bença virou um dos personagens do influenciador digital e pioneiro do X1, Ney Silva. Eles, com a companhia de Lei de Moisés, cresceram junto com a modalidade ao levar entretenimento para os jogos.

Bença concedeu uma entrevista exclusiva para a equipe do Desafio Um pra Um. Na conversa, ele não escondeu a transformação que aconteceu na própria vida por meio da organização e a ascensão da modalidade.

Leia mais: Futebol X1 – Regras da modalidade, principais atletas e onde assistir

O personagem de Ney Silva também fez questão de salientar no bate-papo a mudança que conseguiu levar para a comunidade onde nasceu. Em todos os Estados do Brasil que já visitou, Bença exaltou o Coque.

Veja na íntegra a entrevista com Bença

Relação com o X1

Eu conheci a modalidade lá com o pessoal do Ipsep (bairro da cidade do Recife), antes de fazer todo o sucesso. Comecei a mergulhar mais no X1, quando joguei na minha comunidade, o Coque. Foi lá que conheci Ney Silva. Depois, ele ficou me chamando para ir junto para todo lugar. Então, conheci Joãozinho (Lei de Moisés). Fazíamos a resenha antes, durante e depois do jogo. 

Passado do influencer

Sempre fui desenrolado. Comecei a trabalhar ainda como de menor, na função de jovem aprendiz. Passei por vários supermercados. Quando fiz 18 anos, passei a trabalhar de frentista. Passei seis anos nessa profissão. Só que chegou um ponto que não dava para conciliar com o X1, a resenha com Ney Silva. A partir deste momento, o Desafio Um pra Um chegou de vez na minha vida.

Modalidade

Além de Ney Silva, que acredita muito, vejo o X1 com potencial de se tornar uma modalidade olímpica e ganhar o mundo. No início, em todos os Estados que a gente estava chegando, era o assunto. Até a música fala: “ninguém quer saber de Brasileirão”. No dia que Neymar entrou na live, estava caindo uma chuva gigante, eu segurando a sombrinha para Ney, quando vi ele na transmissão, quase que eu caí para trás.

Mudança

O X1 e o Desafio Um pra Um mudaram a minha vida e da minha família, além da minha comunidade. O Coque era bastante discriminado. A empresa que expandiu o local. Todo mundo chega no Recife e quer conhecer o Bar de Orlando.

Visibilidade

Os desconhecidos começaram a ganhar protagonismo. O X1 chegou no Esporte Espetacular. Depois desse momento, todo mundo passou a conhecer. 

Top 3 do X1

Daniel Coringa, para mim, é o número um. Ele é o 01, inspiração para vários jogadores. Começou com ele. Depois, Vassoura, que junto com Daniel é um dos pioneiros. Fizeram grandes jogos. Em terceiro, vou ficar com Bolt, atual campeão nacional, que ganhou muitos duelos para chegar no título.

Sonho

Quero continuar melhorando a minha vida por meio do meu trabalho. Quero viajar para Europa (risos).

Loucura

Antes, diziam que só faltava eu pular do canal para ser doido mesmo. Ninguém acreditava! Mas, já estou preparando outra. Não posso dizer agora. Ninguém vai acreditar. Vai surpreender. Vou ficar calado (risos).

2 comentários em “Vozes do Desafio Um Pra Um: Bença, o embaixador do Coque”

  1. Elton felipe Vieira Nogueira

    Você merece tudo de bom na sua vida. Nunca baixe a cabeça pra vida.
    Vá e vença mano Deus é maravilhoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *