O Professor Marivanio venceu o X1 contra Paçoca na semana passada, mas quem roubou a cena na partida foi o experiente goleiro Cleiton Bakalu. Ele defendeu inúmeras investidas do adversário e garantiu a vitória ao lado do antigo parceiro. Junto com Marivanio, Bakalu já conquistou a Etapa de Recife da última edição do Campeonato Nacional.
“Fiz um jogo muito seguro. Porém, não fiquei feliz em tomar aqueles dois gols. A preparação foi feita da melhor forma possível tanto na parte física quanto na parte técnica. Trabalhamos todos os dias para que possamos chegar da melhor forma na partida”, afirmou o goleiro Cleiton Bakalu.
“Devido a umas lesões, fiquei um pouco afastado do X1. Espero dar sequência no trabalho e voltar ao meu melhor nível físico e técnico”, completou o goleiro do Professor Marivanio.
Após voltar com tudo, Bakalu quer retomar o posto e figurar entre os principais goleiros da modalidade. No histórico, ele acumula quatro cinturões desde o início da modalidade e mais de 30 vitórias, seja no X1 ou no X2. Até mesmo porque a história dele não começou ao lado de Marivanio.
Leia Também: Futebol X1: Regras da modalidade, principais atletas e onde assistir
“O meu plano é voltar para o X1 no meu melhor nível e, consequentemente, ter o meu trabalho reconhecido de novo. Para mim, não importa se eu sou o 01. O que importa, para mim, é ganhar os jogos e cinturões da modalidade”, revelou o goleiro.
“É preciso trabalhar mais. Nunca achar que aquela partida foi a melhor do X1. Trabalho para não tomar gols. Sei que é difícil na modalidade, mas essa sim é a melhor performance do goleiro. Com bastante trabalho, sei que posso chegar nesse nível de competitividade”, acrescentou.
Questionado sobre a parceria com Professor Marivanio, Cleiton Bakalu não escondeu a satisfação de atuar ao lado do jogador. De acordo com o goleiro, é fundamental no X1 o bom entrosamento entre a dupla. Ele salientou que a boa parceria pode até decidir os jogos.
“O entrosamento com o jogador é fundamental, tanto na parte defensiva quanto na ofensiva. Ele sempre me escuta na hora do jogo e isso ajuda bastante na conquista dos objetivos”, comentou Bakalu.
Cleiton ainda ressaltou que, além do foco nos quesitos técnicos, busca manter o equilíbrio emocional nos duelos do X1 e X2. “Tenho bastante experiência no futebol. Não deixo que nada de fora me atrapalhe. Sou muito tranquilo e busco manter a minha concentração”, pontuou o goleiro. Tanto Bakalu quanto Marivanio são atletas do time Super Silêncio.