Escola de Futebol F12 surge de olho na evolução de jovens atletas

Sob o comando do técnico Edson Pepê, a Escola de Futebol F12 foi lançada no mês de maio de 2023. A ideia do projeto é lapidar os jovens que buscam um espaço no mundo da bola. Isso, claro, com um treino especializado, focado na evolução individual e também na integração coletiva.

Parte da equipe da Escola de Futebol F12. (Imagem: Rogério Araújo/Desafio Um Pra Um)

Inclusive, na última segunda-feira (5), os garotos que participam do projeto disputaram uma partida de X2 na Arena F12. De um lado, estiveram os jovens David Beckham e Almir Pedro. Do outro, Miguel e Bateria. Mais do que a vitória, o mais importante foi o clima de “casa cheia” vivido pelos garotos.

“O projeto surgiu após Edson Pepê perceber a necessidade de criar um treinamento para potencializar as individualidades de cada atleta, de cada jovem. Na época, ele trabalhava no clube Athletico Paranaense”, afirmou Lili, gestora dos projetos de treinamento do técnico.

“Dessa forma, nasceu o Personal Soccer, que por muito tempo, foi o ‘braço principal’ por muito tempo. Esse projeto elevou o nome dele no esporte e abriu muitas portas. Foi quando surgiu a oportunidade, junto com nosso patrocinador, a F12, de abrir a Escola de Futebol, com base na metodologia criada por Pepê”, completou.

A Arena F12, no bairro da Várzea, na Zona Oeste do Recife, é a casa do projeto da Escola de Futebol. Com base na metodologia que criou após tirar a licença de treinador na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Edson Pepê também comanda outros projetos.

Entre eles, o Personal Soccer, o treino específico para a realidade do atleta e ainda as ações comunitárias, um vez por mês, em locais onde os garotos não possuem condições de custear um trabalho diário de alto rendimento.

“Nesse formato de ação social, ofertamos todo o nosso trabalho de material e comissão técnica em uma comunidade da Região Metropolitana do Recife. Vamos antes na comunidade, buscamos o líder esportivo, alguém que já desenvolve um trabalho”, explicou Lili.

Inscreva-se agora e comece a jogar na F12.bet 

“Deixamos uma ata e eles fazem uma seleção de 60 atletas. Levamos um café da manhã, deixamos um colete para cada e ofertamos um dia do nosso treinamento”, acrescentou a gestora dos projetos de treinamento de Edson Pepê.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *