Desafio Um Pra Um resgata origens do X1 com evento na Roda de Fogo

O bairro da Roda de Fogo, na Zona Oeste do Recife, esquentou com o evento do Desafio Um Pra Um. Foi uma autêntica festa do futebol de várzea! A quadra da Rua Artur Coutinho ficou lotada na noite dessa terça-feira (2) para os dois jogos de X1. Teve muita zuada, fogos, torcida organizada, música e pressão dentro da “jaula” para os visitantes Apagão e Nane Gol. Eles enfrentaram os donos da casa Guigo e Cego, respectivamente.

Desafio Um Pra Um resgata origens do X1 com evento na Roda de Fogo. (Imagem: Equipe Desafio Um Pra Um)
Desafio Um Pra Um resgata origens do X1 com evento na Roda de Fogo. (Imagem: Equipe Desafio Um Pra Um)

O evento teve a cobertura tradicional e pioneira do influenciador digital Ney Silva por meio do perfil no Instagram. Lá, ele reúne mais de 1 milhão e 300 mil seguidores entre boleiros, peladeiros e amantes do mundo da bola. Isso, claro, sem contar com a super cobertura das duas “arapucas” por parte da equipe de redes sociais e reportagem do Desafio Um Pra Um. 

Ainda estiveram presentes no evento do Desafio Um Pra Um na Roda de Fogo: os experientes jogadores Vassoura, Professor Marivanio e Ceará. Além deles, os influenciadores Narra Show e Bença Show também participaram da “festa raiz” do X1 na Roda de Fogo.

Nane Gol x Cego

Antes da bola rolar, Nane Gol e Cego esbanjaram confiança. Jogador do time Super Silêncio, Nane exaltou a preparação para o duelo no X1.

“Expectativa grande. Treinei para jogar. Se outros jogadores não aceitaram enfrentar ele aqui, na casa dele, eu sou homem e atleta para aceitar o desafio”, afirmou Nane Gol.

Leia mais: Desafio Um Pra Um mostra força com sucesso do Desafio dos Clássicos no Geraldão

Já Cego não escondeu a satisfação de jogar dentro de casa. “Estou muito focado. Aqui na Roda de Fogo quem manda sou eu. Agora é dentro das quatro linhas. Estou 100%”, disse o atleta da Aposta Casada.

O jogo

Durante todos os dois tempos, Nane Gol e Cego fizeram um duelo equilibrado de X1. Não faltaram oportunidades criadas para os dois lados, além de grandes defesas dos goleiros Dassaev e Rafael. 

Quem abriu o placar foi Cego. Como diria o ditado, água mole, pedra dura, tanto bate até que fura. Após pressionar Nane Gol, o jogador da Aposta Casada fez 1×0 em forte chute pelo lado esquerdo.

Apesar de ter tomado o gol, Nane não se intimidou e partiu para cima de Cego, que soube se defender. No fim, a partida ficou aberta, mas nenhum dos dois jogadores conseguiram converter as chances criadas.

No segundo tempo, mal começou o jogo e Cego já aproveitou para ampliar a vantagem. O goleiro Dassaev defendeu a primeira finalização, mas ele não perdoou no rebote.

Melhor fisicamente, Nane Gol aproveitou o desgaste de Cego e pressionou o adversário para diminuir a vantagem. Tentou de todas as maneiras, mas só conseguiu ter êxito em uma jogada pelo lado esquerdo de ataque. 

Ambidestro, Nane puxou para a perna direita, chutou e o goleiro Rafael defendeu. Ele acreditou no lance, aproveitou o rebote e mandou para o gol. Placar final: Cego 2×1 Nane Gol.

Fala, jogador!

“Quero agradecer primeiro a Deus e a toda rapaziada que me apoiou. Pequei na parte física, mas vou trabalhar para melhorar. Com todo respeito, sou fã dele, mas quero desafiar Mané. Quero só mais um tempo para me preparar”, afirmou Cego, que ainda faturou a premiação de R$ 10 mil.

Apagão x Guigo

Na estreia pelo time Super Silêncio, Apagão atropelou e goleou Guigo por 6×0. O X1 entre os dois jogadores acabou poucos minutos antes do apito final do juiz por causa de uma lesão muscular de Guigo, que não teve condição física de acabar a partida.

Na quadra, Apagão esbanjou qualidade com a bola no pé, preparo físico e leitura do jogo. Com a vitória sobre Guigo, ele faturou a premiação de R$ 2 mil.

“Sentimento de gratidão. Estou treinando forte e preparado. Quero melhorar ainda mais. Ainda estou me recuperando de uma lesão no braço, não estou 100%, mas vou fazer tudo que for preciso para voltar a jogar os duelos de apostas altas”, disse o recém-contratado pelo time Super Silêncio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *