De volta ao X1, Jonatas revela o que “abalava” no início da carreira

Aos 27 anos, o piauiense Jonatas vive um novo momento na carreira como jogador do X1. Depois de uma pausa na modalidade, ele retornou neste ano de 2023 e ainda não conheceu o sabor da derrota. Foram duas partidas e duas vitórias contra Mané e Professor Marivanio, respectivamente.

De volta ao X1, Jonatas revela o que "abalava" no início da carreira
De volta ao X1, Jonatas revela o que “abalava” no início da carreira

Em entrevista exclusiva ao Desafio Um Pra Um, Jonatas não escondeu o que acumulou com a experiência no X1. Entre as lições que aprendeu nesse período, ele frisou que a tratar de uma forma melhor a “zuada” que acontece nas redes sociais com os jogos.

“Hoje sou um cara mais experiente, mais concentrado no que preciso fazer e mais tranquilo sobre o que fazer em relação a essa questão de mídia no X1. Às vezes, isso me abalava um pouco. Já joguei futebol profissional, mas nada me proporcionou o reconhecimento da modalidade”, afirmou o piauiense.

Leia mais: “Pretendo ser o melhor”, diz Juninho Diamante após voltar ao X1

Antes do X1, Jonatas já jogou profissionalmente no futsal, futebol de campo e, às vezes, ainda disputa algumas partidas de Futebol 7. Experiente no mundo da bola, ele não esquece de cada momento que viveu, principalmente dos mais difíceis, onde precisou superar até a morte do irmão.

“O que me tirou bastante o foco por um tempo foi a perda do meu irmão, que não foi feliz nas escolhas. Tive que largar o futebol e focar na minha casa. Cheguei até a ter um início de depressão. Aos poucos, fui tentando voltar e reerguer a cabeça”, disse o jogador.

“Foi quando tive meus filhos e, por eles, voltei a estudar, pois sei que o futebol não tem um prazo de validade muito longo. Passei por muitas lesões também, operei o menisco três vezes, tanto que vocês me assistem jogando com os adesivos. Não forem só flores no futebol, mas, graças a Deus, consegui me levantar”, completou.

Depois de passar por muitas modalidades, Jonatas salientou que está focado de uma vez por todas no X1. Na visão dele, o 1×1 é uma modalidade justa e que o sucesso só depende do desempenho do jogador.

“O X1 é um espaço para muitas atletas que possuem qualidade. É muito justo. É só tu e tu mesmo, não tem como jogar uma desculpa. Conheço muitos jogadores profissionais que dizem que só forem para a modalidade irão vencer fácil. Não enxergo assim, é difícil”, comentou.

Nesta nova fase na carreira, Jonatas já traçou o principal objetivo. Em um futuro próximo, quer ser conhecido por todos como um dos melhores jogadores de X1.

Inscreva-se agora e comece a jogar na F12.bet 

“Almejo ganhar o maior número de jogos possíveis agora. Estou plantando para colher lá na frente. Daqui a cinco anos, me vejo um cara renomado e conhecido na modalidade. Tenho trabalhado muito, me dedicado, focado e quero figurar entre os melhores. Além disso, penso em ser um exemplo para os mais jovens”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *