Nego Biza venceu por 2×0 o X1 contra Paçoca, nessa segunda-feira (15), na quadra da Compesa, no bairro de Engenho do Meio, na Zona Oeste do Recife. A torcida compareceu em peso, lotou o local e abrilhantou ainda mais a partida, que teve até um gol de placa. Além do triunfo, o grande vencedor da noite faturou a aposta combinada entre os investidores de R$ 50 mil.
O X1 entre Paçoca x Nego Biza foi transmitido pelo influenciador digital e pioneiro Ney Silva por meio do badalado perfil no Instagram. Lá, ele conta com mais de 1 milhão e 300 mil seguidores entre boleiros, peladeiros e amantes do mundo da bola.
O Desafio Um Pra Um também mostrou tudo por meio das redes sociais da organização. No Instagram, teve uma super cobertura com direito a live, story e as melhores imagens da noite no feed mais agitado do X1.
No jogo de abertura, Léo Bahia conquistou a vitória por 5×3 no X1 diante de Pedrinho. Com mais uma conquista na modalidade, ele ganhou a aposta de R$ 5 mil.
Leia mais: X1: Rafa Facão surpreendente, vence Vassoura e fica com cinturão
Pré-jogo
Antes da partida, Paçoca e Nego Biza estavam concentrados e economizaram nas palavras. O X1 entre os jogadores do Super Silêncio e Apostada Casada foi bastante comentado nas redes sociais na véspera da partida.
“Estou bem, focado e concentrado. Quero colocar em prática o que fiz na partida para sair com a vitória”, afirmou Poçoca.
“Não espero nada dele. Espero da minha pessoa, do pessoal da Aposta Casada. Vou fazer a minha parte. Espero que ele tenha trabalhado igual e também busque a vitória com a mesma vontade que estou”, disse Nego Biza.
O jogo
Dois autênticos finalizadores, Paçoca e Nego Biza começaram a partida com todo gás e arriscando nas finalizações. Enquanto o jogador da Aposta Casada não estava acertando a barra, o atleta do time Super Silêncio obrigava o goleiro Nywerton a fazer boas defesas.
O primeiro lance de perigo foi com Paçoca, que acertou o travessão do adversário. Mais experiente, Nego Biza passou a segurar a bola e tentou diminuir o ritmo da partida que começou bastante acelerada.
Em um contra-ataque, Nego Biza pegou o rebote de Nywerton e partiu sozinho para o ataque. Ele observou que Dassaev estava adiantado e encobriu o goleiro para abrir o placar com um golaço. No fim do primeiro tempo, a partida ficou amarrada, com muita marcação e pouca criação.
Depois do intervalo, o duelo de X1 continuou com o mesmo panorama. Paçoca foi para cima de Nego Biza, arriscou muitos chutes, mas não conseguiu passar pelo goleiro Nywerton, que estava em uma noite iluminada.
Assim, como diria o ditado, quem não faz, leva. Cirúrgico, Nego Biza aproveitou um novo contra-ataque e, com categoria, tirou do goleiro Dassaev para ampliar a partida: 2×0.
Com a vantagem, Nego Biza administrou o resultado. Já Paçoca sentiu a mudança de terreno e não conseguiu reagir. Vitória do jogador da Aposta Casada para delírio dos fãs presentes no local. A inesperada mudança de local por causa da chuva não atrapalhou a torcida. O jogo estava inicialmente marcado para a quadra da Roda de Jogo.
“Graças a Deus! Papai do céu está proporcionando coisas boas na minha vida. Nós, que somos da periferia, precisamos superar muita coisa, são muitas dificuldades. Existe muita gente hipócrita e não sabe como funciona as coisas”, comemorou Nego Biza, que também aproveitou para fazer um desabafo.
Inscreva-se agora e comece a jogar na F12.bet
“É superação! Minha mãe é usuária de droga, meu já morreu e eu estou aqui lutando. Não tinha perspectiva de fazer 15 anos. Semana passada, eu fiz 28 anos. Só tenho que agradecer a todo mundo que me apoiou. Agora é só agradecer”, completou o jogador, em entrevista ao influenciador Ney Silva.
Léo Bahia x Pedrinho
Léo Bahia (Super Silêncio) e Pedrinho (Jogo de Ouro) fizeram um animado jogo de X1 com direito a duas viradas no placar e vários “rallys”. Vale destacar também as grandes participações dos goleiros Lucas e Bebê, respectivamente.
O jogador, oriundo de Jaboatão dos Guararapes, acabou o primeiro tempo vencendo por 2×1. Sofreu a virada na etapa final, não se intimidou e buscou a vitória mostrando grande condicionamento físico e concentração. Placar final: Léo Bahia 5×3 Pedrinho.
“Agradeço demais pela oportunidade. O trabalho continua. Quero agradecer a Deus e espero só vencer daqui para frente. Já conhecia o adversário e ainda bem que deu tudo certo”, comentou Léo Bahia.