Batman de volta ao X1? Conheça Jonatas, antigo rival do Coringa

O Batman está de volta ao X1. Coincidência ou não, após a nova ascensão do Coringa. Calma, a reportagem não é sobre o protagonista de uma das franquias de maior sucesso da DC Films. Lembra de Jônatas Souza, do Piauí? Após um período no Fut 7, o jogador decidiu retornar à modalidade que mais cresce no cenário esportivo do Brasil. Ele quer de volta o protagonismo, que um dia já o colocou como o principal rival do experiente Daniel Coringa.

Batman de volta ao X1? Conheça Jonatas, antigo rival do Coringa (Imagem: Designer João Victor / Equipe Desafio Um Pra Um)
Batman de volta ao X1? Conheça Jonatas, antigo rival do Coringa (Imagem: Designer João Victor / Equipe Desafio Um Pra Um)

Aos 26 anos, Jônatas é atualmente jogador do time da Pix Brasil. Ele voltou a focar no X1 após uma passagem pela equipe de Fut 7 do Resenha Futebol Clube, do Piauí, uma das maiores equipes da modalidade.

“Estou me preparando e confiando bastante na minha volta junto com meus treinadores. Sei do meu potencial e quero figurar novamente entre os grandes nomes do X1 para disputar de novo o cinturão nacional. Motivação não falta e sei da minha capacidade”, afirmou Jônatas, em entrevista exclusiva ao Desafio Um pra Um.

O jogador do Piauí lembrou que conheceu o X1 por meio do influenciador digital e pioneiro Ney Silva. “Conheci a modalidade por meio dele (Ney Silva). Vi uma grande possibilidade de entrar para o 1×1, pois exige qualidades que tenho: velocidade e força. Quero voltar a fazer o que mais gosto, que é essa prática esportiva”, disse Jônatas.

Leia Também: Futebol X1: Regras da modalidade, principais atletas e onde assistir

“Tive vários momentos bons. Fui vice-campeão do Príncipe do X1, venci um dos maiores X2 da história ao lado de Vassoura e também outros grandes jogos. Tenho uma bela história na modalidade”, completou.

Conheça a história de Jônatas no X1 e X2

Jônatas surgiu no X1 e X2 como possível adversário que iria desbancar o “01”, na época, e experiente Daniel Coringa. Assim, não poderia ganhar outro apelido que não seja de “Batman”. Tudo começou com um vídeo que viralizou na internet de um treino dele com o craque Vassoura.

A repercussão foi tão grande que o antigo investidor de Jônatas, conhecido como “Matheus Galeguinho”, desafiou qualquer dupla do Brasil para enfrentar a joia piauiense e Vassoura em um X2. Em alta, na época, Daniel Coringa aceitou e convidou Cinho para o duelo, ambos estavam na Apostador.

No confronto, Jônatas e Vassoura atropelaram e golearam por 6×1 a dupla Daniel Coringa e Cinho. O jogador do Piauí foi um dos destaques da partida e ficou intitulado como o “Batman” pelo investidor, que ainda o colocou como o atleta que iria bater o “Coringa Louco”.

X1: O jogo do milhão

Com a rivalidade criada entre o Batman e o Coringa, surgiu o tão falado “jogo do milhão” no X1. A partida até chegou a começar no Piauí, mas acabou logo nos primeiros minutos. Vassoura, técnico de Jônatas na partida, foi empurrado no rosto por Daniel em um desentendimento entre as partes na beira do campo. Com a atitude, o árbitro do jogo, Davillas, expulsou o então atleta da Apostador.

O X1 entre Jônatas e Daniel só aconteceu no campeonato mundial em novembro de 2021. Na ocasião, o “Coringa Louco” venceu por 4×2 e se manteve como o “01” da modalidade. Depois, o “Batman” deixou a modalidade para focar no Fut 7.

1 comentário em “Batman de volta ao X1? Conheça Jonatas, antigo rival do Coringa”

  1. Alexjosesilva de Lima

    Porra eu sou teu fã batima eu gosto de joga X1 tbm min ajuda até mais seguidores @alexjose373

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *