Nos últimos anos, o X1 e X2 não parou de crescer. Nesse período, muitos jogadores surgiram e ganharam protagonismo nas modalidades. Como é necessário, todos sabem atacar e marcar. Porém, alguns se destacaram pela postura fora de campo e outros pela brilhante qualidade dentro das quatro linhas.
O paulista Bolt é o atual campeão nacional do X1. Em 2023, além da disputa pelo cinturão, devem acontecer muitos jogos de aposta. No atual cenário, vários jogadores já apareceram como candidatos a derrubar o “01” da modalidade.
Veja abaixo os principais jogadores do X1 e X2
Bolt
Luís Henrique Alves de Souza, mais conhecido como Bolt, é natural da cidade de São Paulo. Aos 29 anos, ele atualmente ocupa o posto de “01” da modalidade e é jogador da X1 Fort Bet. Em 2023, conquistou a etapa de São Paulo do Campeonato Nacional, venceu L7 nas eliminatórias e, depois, tirou o cinturão do ex-campeão e pernambucano Thiaguinho Quadrado. No cartel, Bolt ainda conta com mais de 27 jogos disputados em 2022, além da conquista de outras competições na terra natal.
Leia Também: Futebol X1: Regras da modalidade, principais atletas e onde assistir
Vassoura
Williams Oliveira do Nascimento, mais conhecido como Vassoura, é natural da cidade de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. Aos 37 anos, ele defende o time de Fut7 da Betesporte, além de integrar a equipe de X1 e X2 do Super Silêncio. Vassoura já foi o “01” da modalidade e ainda acumula no currículo uma brilhante carreira no Fut7 e Futsal. No society, já foi eleito o melhor jogador do mundo em 2018.
Daniel Coringa
Daniel Silva do Nascimento, mais conhecido como Daniel Coringa ou o Coringa Louco, é oriundo do bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife. Ele começou a carreira no futebol de campo e também já jogou futevôlei. Já defendeu por três vezes o posto de “01” da modalidade, além de ter conquistado o título de campeão mundial. Apesar do auge no X1 ter acontecido no início da modalidade, o Coringa surge como forte candidato para bater Bolt. Daniel é atleta do time da Betesporte.
Professor Marivanio
Marivanio José da Silva, mais conhecido como Professor Marivanio, é natural do Sítio Riachão do Caranguejo, na Zona Rural da cidade de Gravatá, no Agreste de Pernambuco. Aos 30 anos, ele é o atual campeão da etapa de Recife do Campeonato Nacional do X1. Além disso, conquistou o torneio da modalidade que foi organizado pelo Esporte Espetacular. Em campo, se destaca pelo excelente condicionamento físico e integra o time do Super Silêncio.
L7
Lucas Guilherme Santa Silva, mais conhecido como L7, é natural da cidade de São Luís, no Maranhão. Aos 22 anos, ele atualmente ocupa o posto de vice-campeão nacional do X1. Na competição, venceu a etapa de Fortaleza, bateu Yan Coringa nas eliminatórias e perdeu para Bolt na grande final. L7 ainda conquistou o título de campeão mundial da modalidade. Ele integra o time da Arena São Francisco.
Kaká
Felipe Nascimento Gomes dos Santos, mais conhecido como Kaká, é natural do bairro de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife. Aos 23 anos, apesar de ainda ser jovem, foi um dos primeiros jogadores a ganhar projeção por meio do X1. Jogador da Apostador, Kaká também tem o título do Campeonato Nacional de X2. Ele ainda faturou a maior aposta do X1: o confronto contra L7, em Pernambuco, que valeu R$ 500 mil.
Paçoca
Emerson Pereira, mais conhecido como Paçoca, é natural do bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife. Aos 22 anos, ganhou projeção no X1 por causa da forte personalidade e não temer grandes desafios. No cartel, já bateu nomes como Bolt e Thiaguinho Quadrado. Além disso, foi vice-campeão do Campeonato Nacional de X2. Paçoca é jogador da Recsports.
Fera o X1.
Só os melhores jogam aqui .
Daniel coringa pra mim e o melho