Príncipe do X1: Por onde anda Edney?

Príncipe do X1, Edney sumiu dos holofotes da modalidade após o desligamento da equipe da Betesporte em julho do ano passado. Nas redes sociais, em uma das últimas postagens, no mês de outubro, ele divulgou um gol feito numa competição, no Sergipe, e revelou que estava há quatro meses sem treinar e jogar. Além disso, o jogador ainda divulgou lances jogando futsal na Bahia.

Príncipe do X1 Edney Lima. (Imagem: Marcos Vinícius)
Príncipe do X1 Edney Lima. (Imagem: Marcos Vinícius)

Quem é Edney no 1×1?

Edney ganhou projeção nacional por meio das lentes do influenciador digital Ney Silva. Em julho de 2021, ele foi o campeão da competição “Príncipe do X1”, que foi organizada no Piauí. Ele superou 32 atletas, faturou R$ 50 mil de premiação. Nela, ganhou o status e apelido que carrega até hoje na modalidade.

Leia mais: Romário firma parceria com o Desafio Um Pra Um, descubra todos os detalhes do novo projeto

Em um dos jogos da competição, Edney conquistou uma vitória duríssima contra piauiense Jônatas, que ganhou fama no X1 após a rivalidade contra o experiente Daniel Coringa. A grande final e o título do torneio de 1 pra 1 aconteceu diante do adversário Mama.

Após o campeonato, Edney foi contratado pela Betesporte e se mudou para o Recife. No novo time, disputou diversos jogos de 1×1 e Fut7. Ele ainda faturou os títulos da série ouro do X1, no Rio de Janeiro, e pernambucano de Fut7.

Edney também participou do Desafio Um pra Um do Esporte Espetacular. Apesar da boa performance, perdeu por 3×2 para Leleti. 

Queda de patamar no X1

Em julho, Edney deixou a Betesporte e foi defender a equipe baiana Netviping. Lá, teve uma rápida passagem e realizou poucos jogos de 1 pra 1. Atualmente, disputa jogos sem expressão no futsal e futebol de campo na Bahia. Mesmo assim, não consegue esquecer o X1 e disputa pequenos campeonatos que surgem no Nordeste.

Aos 32 anos, Edney pode ser uma grande opção para os times de 1 pra 1 no ano de 2023, ainda mais agora no início da temporada. Como características, ele possui um drible longo, é rápido e tem uma boa finalização.

Apesar do ostracismo, o Edney é uma referência para muitos jovens atletas que querem ganhar projeção na modalidade. Mesmo tímido, ele conseguiu conquistar um espaço e faturou grandes jogos.

4 comentários em “Príncipe do X1: Por onde anda Edney?”

  1. Ele merece ter mais oportunidade pela história que ele fez na modalidade vocês deveria ir atrás dele e marcava já um jogo

  2. Queria muito uma oportunidade mais nunca tive uma oportunidade mais e tudo no tempo de Deus ele sabe de tudo e oq faz por a gente so queria uma oportunidade 🙇‍♂️🙇‍♂️👏🙌

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *