A “Batalha Final” foi um verdadeiro sucesso, nessa quinta-feira (29), na cidade de Lagoa de Itaenga, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. A organização Desafio 1×1 promoveu dois jogaços de X2 no Ginásio Municipal. No duelo de abertura, o confronto entre Pernambuco e Rio de Janeiro, os donos da casa Ceará e Mané venceram por 7×2 os cariocas Leleti e Drope.
Ceará marcou quatro vezes e Mané estufou as redes em três oportunidades. Leleti e Drope fizeram um gol cada na partida. Apesar da vantagem imposta pelos pernambucanos, o jogo foi bastante acirrado durante na maior parte do tempo. E os próprios atletas sabiam disso antes da bola rolar.
“A expectativa é muito boa. A gente trabalha diariamente para jogar. Quero acabar com essa tese de que é preciso se preparar 20, 30 dias para jogar“, afirmou Mané. “Sabemos da dificuldade do jogo e a importância dessa vitória. Vamos buscar o triunfo custe o que custar”, completou Ceará.
Leia mais: Desafio Um Pra Um: Vote nos Melhores do Ano de 2022
Do lado carioca, os dois jogadores também estavam motivados. “Expectativa boa. A melhor possível. Vamos buscar um jogo para voltar com a vitória”, disse Leleti, que já conhecia o clima de Pernambuco em torno da modalidade. “Cheguei para substituir Juninho Diamente e quero entregar o meu melhor”, acrescentou Drope.
O jogo de X2
Finalizador nato, Ceará foi o responsável por abrir o placar com um chutaço logo nos primeiros minutos. Porém, os cariocas não demoraram para empatar a partida. Drope se livrou do goleiro Lucas e tocou para Leleti, livre, igualar o marcador.
Com o placar empatado, o duelo ficou equilibrado e acirrado. Mais uma vez, o “C10” entrou em ação. Em bela finalização, Ceará fez 2×1 para os pernambucanos. No entanto, os cariocas não se intimidaram e buscaram novamente o empate.
Leleti deu um lindo passe para Drope, que saiu na cara de Lucas, driblou o goleiro e mandou para o fundo do gol. Pensou que acabou o primeiro tempo? Ainda não! Pouco antes do intervalo, foi a vez de Mané aparecer para colocar os pernambucanos na frente no placar: 3×2.
No segundo tempo, um “furacão pernambucano” passou no Ginásio Municipal de Lagoa de Itaenga. Sem chance de reação para os cariocas, Ceará e Mané atropelaram Leleti e Drope. Eles marcaram duas vezes e sacramentaram a goleada por 7×2.
“Foi a primeira partida de X2 ao lado de Ceará. Graças a Deus, saímos com a vitória. E já adianto: pode marcar a revanche lá no Rio de Janeiro. Está pego! Leleti e Drope é uma dupla muito forte”, comentou Mané, o Super Silêncio.
“Estou exausto. Chego em casa apenas para descansar por conta do trabalho. E o resultado veio. Falei para Mané que iríamos conseguir a vitória pela nossa família”, completou Ceará, o C10.