X1: Influenciadores e páginas potencializam e crescem com modalidade

O sucesso da modalidade do desafio Um pra Um não projetou apenas os jogadores. Fora das quatro linhas, os influenciadores digitais ganharam protagonismo e cresceram junto com o esporte. O pioneiro foi Ney Silva, mais conhecido como a “Voz da Várzea” e dono de um dos perfis mais badalados do mundo da bola no Instagram. Ele foi o primeiro a transmitir nas redes sociais os embates do X1, além do 2×2, e tem mais de um milhão de seguidores.

Mídia na modalidade. (Equipe: Desafio Um pra Um)
Mídia na modalidade x1. (Equipe: Desafio Um pra Um)

Com um simples celular na mão e a necessidade de arrecadar dinheiro para bancar o tratamento de autismo do filho, além de gerar uma renda para a família, Ney Silva apostou na cobertura dos jogos de futebol de várzea. Tanto no terrão quanto no society, onde organizava até competições entre os times amadores.

Com tempo e persistência, Ney Silva conseguiu viralizar em Pernambuco e no Brasil narrando as partidas da várzea. Depois que o primeiro vídeo engajou no mundo virtual, ele não parou mais de crescer e ficou conhecido como “A Voz da Várzea” ou até mesmo o “Galvão Bueno da Várzea”.

Leia mais: Romário firma parceria com o Desafio Um Pra Um, descubra todos os detalhes do novo projeto

No meio das coberturas dos jogos, Ney Silva criou o X1 e o X2 junto com alguns amigos do Recife. E, claro, começou a transmitir as partidas no perfil do Instagram. 

O primeiro duelo de 1×1 que Ney Silva transmitiu foi entre Dieguinho e Thiaguinho Quadrado, em uma quadra no bairro do Ipsep, na Zona Sul do Recife. E, desde então, o influenciador não parou mais de realizar lives no Instagram. 

Com o X1 e X2, Ney Silva conquistou cada vez mais seguidores nas redes sociais e começou a organizar torneios. Nesse cenário, ele projetou grandes jogadores como Vassoura, Cinho, Kaká, Mané e Daniel Coringa.

Usando apenas um celular, Ney Silva começou a sustentar a própria família e projetou jogadores que antes ficavam esquecidos nos campos de várzea. Além disso, se tornou referência e impulsionou o surgimento de outros influenciadores e narradores.

Conheça outros influenciadores e perfis que cobrem o X1 e X2

 

Narra Show

Narra Show é natural do Pina, bairro da Zona Sul do Recife. Ele é dono de um perfil no Instagram com mais de 53 mil seguidores. Atualmente, integra a equipe do Desafio 1×1 e narra as partidas no canal do Youtube da organização. Nas redes sociais, chamou a atenção pela grande habilidade para narrar os duelos.

Felipe 2×2

Felipe 2×2 é fã declarado de Ney Silva. Atualmente, é o principal fomentador do 1×1 no Rio de Janeiro. Pelas suas lentes, lançou grandes jogadores. Entre eles, os cariocas Leleti, Drope e Juninho Diamante, que brilharam no perfil com mais de 18 mil seguidores.

Marcelo Homem Gol

Um dos primeiros influenciadores e narradores do X1 e X2, Marcelo não deixou um problema de infância na fala atrapalhar o seu sonho. Ele conseguiu cativar o público e hoje dialoga com mais de 189 mil seguidores.

Gustavo

Gustavo surgiu em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, e ganhou o Estado fomentando o X1 e X2. Hoje, conta com um público até de outros lugares do Brasil e mais de 85 mil seguidores. Um dos influenciadores mais jovens do ramo, ele consegue atingir todas as idades. 

Vem pra Emboscada

Vem pra Emboscada é o principal perfil de X1 e X2 no Ceará. Léo Karam e Kim Guerrero são os idealizadores e fomentadores das modalidades no Estado. A dupla organiza mais de 100 competições e conta com quase 39 mil seguidores.

Coração da Várzea 

Os paulistas que amam o X1 e X2 com certeza seguem o perfil Coração da Várzea. Nele, o administrador e influenciador Eloi França conta com quase 18 mil seguidores. É o principal fomentador das modalidades no Estado de São Paulo.

X1 Moments

Com menos de um ano de fundação, o perfil, que é comandado por Eduardo França, já conquistou mais de 11 mil seguidores e amantes do X1. Ele mostra as principais notícias da modalidade. Como o próprio nome já diz, só existe uma pauta.

2 comentários em “X1: Influenciadores e páginas potencializam e crescem com modalidade”

    1. Também senti falta de Ícaro e desafio paulista também. Cara cresceu bastante junto com as vitórias de Bolt. Vem fazendo um trabalho incrível em São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *