Em entrevista exclusiva, Daniel Coringa projeta carreira no X1

Considerado o melhor jogador do X1, Daniel Coringa concedeu uma entrevista exclusiva ao site do Desafio Um pra Um. Na conversa, ele abriu o jogo e abordou diversos assuntos. Entre eles, a histórica vitória sobre L7, detalhes da preparação para os jogos e projetou o futuro na modalidade.

Em entrevista exclusiva, Daniel Coringa projeta carreira e futuro no X1. (Imagem: Designer Marcos Vinícius / Equipe Desafio Um Pra Um))
Em entrevista exclusiva, Daniel Coringa projeta carreira e futuro no X1. (Imagem: Designer Marcos Vinícius / Equipe Desafio Um Pra Um))

O atleta da Betesporte ainda ressaltou a importância do força psicológica para conseguir as vitórias no X1. Daniel Coringa também não escondeu que espera realizar mais um difícil duelo diante de Kaká, da Apostador.

O X1 entre Daniel Coringa e Kaká está marcado para o próximo dia 20 de março. O embate vale uma aposta casada entre os investidores de R$ 400 mil.

Veja entrevista exclusiva com Daniel Coringa

Zebra

Respeitei a opinião de quem achava que eu era a zebra contra L7. PR, por exemplo, é um apostador profissional. É o trabalho dele. Fez a avaliação dele. Isso não me intimidou em nada. Ao contrário, me deu mais combustível e vontade de vencer. Conheço bem a modalidade e sei como funciona o jogo. Foi um incentivo para eu mostrar que a situação era outra.

Jogo contra L7

Todos os meus jogos são grandes e envolvem apostas altas. Cada preparação tem uma história diferente. Essa teve um gosto melhor porque a maioria do pessoal estava contra. Foi uma preparação intensa porque sabíamos que ele iria marcar em cima, é um jogador de muito força, mas estudamos as falhas dele também.

Psicológico

 

A mente já está feita. Já jogo o X1 há muito tempo. Como já joguei muitos jogos, fui ficando maduro, calejado. Os meninos estão chegando agora. Já disputei partidas com valores altos. Já me acostumei. Todo jogo é importante, mas a minha cabeça já está pronta para jogos deste tipo. Eu não costumo muito sentir a pressão. Eu foco no pré-jogo, no jogo e no pós-jogo.

Concentração

 

Você não pode se desesperar no X1. Se não, vai tomar um gol atrás do outro. Mesmo eu perdendo por 3×1 no início do jogo contra L7, sabia que nesse jogo poderia acontecer muita coisa em um minuto. Então, é necessário manter a calma e focar no trabalho que foi feito. Naquele momento, eu sabia que não poderia tomar o quarto gol. Se isso acontecesse, ficaria complicado mesmo.

Gás no final

 

É como se fosse o ‘sprint final’. É o que resolve a parada. Para muitos, L7 já tinha me vencido quando fez 3×1 no placar. Porém, os últimos cinco minutos são decisivos no jogo de X1. Eu guardo, propositalmente, um gás para o final. É uma estratégia minha. E sempre vem dando certo. Enquanto os adversários já estão ‘morrendo’, eu estou com gás para ganhar a partida.

Leia Também: X1: Professor Thiaguinho abre o jogo sobre preparação de Daniel Coringa

Território e bola

 

Treinamento. Se for jogar em um campo menor, tem que treinar em um campo menor. Se for jogar em um campo maior, tem que treinar em um campo maior. Se puder, treinar no campo do jogo. A bola também influencia muito. Contra L7, eu só trabalhei com ela na hora do jogo. Não é desculpa, mas perdi algumas oportunidades por causa da bola. Ela era muito leve. Então, são coisas que influenciam na partida, mas com o treinamento se resolve.

Mais parecido da nova safra

 

Paçoca. É como ele falou, parece comigo mais novo. Eu era desse jeito. Tem que correr atrás dele. Precisa ajustar algumas coisas, o que fala na emoção, por exemplo. Mas, com o tempo, assim como eu, ele vai aprender também. Assim, creio que quem tem as características mais parecidas com a minha é ele.

Kaká

 

Sabemos da qualidade de Kaká. Trabalhávamos juntos na mesma banca. Sei da qualidade dele: forte, rápido. Estamos trabalhando em cima dele agora. O pensamento é nele. Se Deus quiser, dará tudo certo. Espero que no dia do jogo possa colocar em prática o que foi trabalhado para conseguir a vitória.

 

Quando se trata de jogo, muda totalmente. Treino é treino, jogo é jogo. Acho que é 50% x 50% essa questão de se conhecer, pois não interfere muito na hora. Creio que será uma grande partida.

Dica para os iniciantes 

O que eu tenho a dizer é, primeiramente, se inspire nos mais velhos. Foque no treinamento e no pós-treino, que é o mais importante. Tem que se cuidar, abdicar de sair de noite, não comer besteira e cancelar as bebidas alcoólicas. Tem que se dedicar completamente. Fazer o trabalho bem feito 100%. Nesse caminho, tenho certeza que “Papai do Céu” vai abençoar.

4 comentários em “Em entrevista exclusiva, Daniel Coringa projeta carreira no X1”

  1. Daniel primeiro ganha mente depois ele vai pro físico e é isso que diferencia dos outros ele sabe ganha as batalhas na mente depois no físico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *