Jogador do Botafogo de X1, Leleti machucou o pé esquerdo na derrota para Mané, na última sexta-feira (31), em Gramado, no Rio Grande do Sul. Ele sofreu uma luxação em um dos dedos e precisou receber atendimento médico. Ainda na cidade gaúcha, foi levado para uma unidade hospitalar.
Em entrevista exclusiva para o site do Desafio Um Pra Um, Leleti revelou que ainda não tem previsão para voltar a treinar e jogar normalmente o X1. De imediato, ele começou a fazer o tratamento de fisioterapia.
Um prazo para a volta de Leleti aos jogos de X1 e X2 depende da reação do jogador em leve trabalho no campo na tarde desta quinta-feira (6). “O fisioterapeuta pediu para eu colocar a chuteira e tentar realizar uma corrida leve hoje. Ele quer saber se vou sentir dor ou não e, depois, planejar o restante da recuperação”, comentou.
Leia mais: X2 das Multidões: Ídolos de Sport e Santa Cruz irão realizar duelo histórico
“De Gramado até aqui no Rio de Janeiro, não tem faltado nada para mim. Tenho tido todo o suporte que um atleta precisa para tratar uma contusão. Não está faltando nenhuma coisa”, acrescentou Leleti sobre o trabalho de recuperação da lesão.
O jogador do Botafogo de X1 também não escondeu que o trabalho de recuperação de uma contusão é um momento difícil para o atleta. Ele ressaltou que tem buscado manter o controle psicológico para retornar rapidamente aos gramados.
“É complicado ficar parado, sofrer uma lesão. Nenhum jogador gosta. Todo atleta quer jogar, treinar normalmente e fazer o que mais gosta que é jogar bola. Mas, as lesões fazem parte da carreira. Agora é colocar a cabeça no lugar e focar na recuperação para voltar a disputar os jogos”, disse Leleti.
Leleti, Botafogo e o Desafio Um Pra Um
Leleti é o pioneiro no X1 em defender a camisa de um tradicional clube brasileiro de futebol. Ele se tornou o embaixador da parceria entre o Botafogo e o Desafio Um Pra Um no fim do ano passado. No jogo de estreia, bateu o experiente Vassoura, da equipe Super Silêncio.
No jogo que sofreu a lesão no pé esquerdo e perdeu por 2×1, Leleti realizou com Mané o primeiro embate entre times tradicionais no X1. O adversário dele estreou com a camisa do Santa Cruz na modalidade.