Bráulio Noronha de Moraes, mais conhecido como “A Fera”. Quem lembra dele? Aos 35 anos, o goleiro vive uma nova ascensão no X1. Ele foi um dos primeiros jogadores a brilharem nas lentes do influenciador digital e pioneiro Ney Silva. Porém, assim como todo atleta, viveu um período de baixa e não esconde a satisfação com o sucesso da nova fase.
“Acumulei uma carreira muito extensa e com grandes conquistas. Tive uma fase ruim, mas todo jogador, todo atleta, está vulnerável a passar por esses momentos. Creio que estou colhendo os frutos do trabalho e empenho que tenho tido agora”, afirmou Bráulio.
“Vi muitos comentários sobre mim, mas é aquilo: somos bons quando estamos ganhando apenas. Amadureci, aprendi com os meus erros e ainda mais na forma de lidar com os comentários negativos”, completou o goleiro, em entrevista exclusiva ao site do Desafio Um pra Um.
Leia Também: Futebol X1: Regras da modalidade, principais atletas e onde assistir
Histórico no X1
Bráulio é atualmente um dos goleiros do poderoso time da Betesporte. Lá, é treinado pelo experiente preparador Rodrigo César. Ele já passou por outras grandes equipes do X1 e ainda acumula uma história de sucesso no Fut 7 de Pernambuco. No início da modalidade, o goleiro era a referência para os jogadores da posição que estavam querendo buscar um espaço.
No currículo, Bráulio tem uma história de sucesso no X1. Ele foi o primeiro campeão nacional ao lado de Vassoura. Ainda na origem da modalidade, faturou o embate diante de Cinho no campeonato organizado por Ney Silva.
Nas quatro linhas, Bráulio se destaca pelo desempenho nos shoot-outs e tiros livres. No histórico, acumula grandes defesas em momentos decisivos. Entre elas, na recente vitória com Cinho sobre Ceará.
Personalidade no X1
Além da qualidade dentro de campo, Bráulio também ganhou projeção no X1 por causa da personalidade fora das quatro linhas. Para cada vitória, criou uma “alfinetada” diferente nos adversários. Isso sem contar com os “pulinhos” da tradicional comemoração.
Por sinal, Bráulio conseguiu encaixar os “pulinhos” no último lance do triunfo com Breninho. Eles venceram por 6×3 Dudu, de Palmares, e o também goleiro Neto. Antes dessa vitória, Bráulio ainda somou mais quatro vitórias recentemente: outra com Breninho e mais três com Louva, Fabinho e Cinho.