O Super Silêncio possui uma das maiores estruturas do X1. Além da preparação dos jogadores experientes, o time também conta com jovens atletas no elenco. Em entrevista exclusiva ao site do Desafio Um Pra Um, o técnico Trinchão revelou que a equipe realiza um trabalho multidisciplinar para revelar novos nomes para a modalidade. Ele contou que dois jogadores possuem uma perspectiva muito positiva para o futuro.
“Temos alguns garotos promissores. Aposto muito no Léo Bahia. Observamos ele em vários jogos, por isso a importância de termos um analista de desempenho. Não foi uma indicação de ninguém. Assistimos jogos dele em três partidas com três cenários diferentes. E ele teve uma boa reação em todos os momentos”, afirmou.
“Também aposto muito no Paulo, que tem 18 anos, teve uma lesão na lombar, mas que em breve estará de volta. Acredito que esses dois podem ser nossas revelações”, completou o comandante do time Super Silêncio.
Leia mais: Desafio Um Pra Um mostra força com sucesso do Desafio dos Clássicos no Geraldão
Trinchão ainda frisou que o 1×1 possui uma particularidade semelhante a uma modalidade olímpica. “O X1 é um esporte que não tem como o jogador se desligar, abaixar a guarda. É igual ao boxe. É preciso ficar sempre em alerta para não deixar o adversário crescer”, pontuou.
No time Super Silêncio, os jovens jogadores possuem a oportunidade de treinar com o experiente Vassoura. Segundo Trinchão, o atual dono do cinturão nacional do X1 no futsal contribui bastante para evolução dos garotos, ainda mais porque possui uma característica especial de jogo.
“Podemos chegar entre os melhores do Brasil. Temos o melhor atleta do mundo, que é o Vassoura. Esse cara é fantástico. Ele tem uma relação com a bola que ninguém do X1 possui esse fundamento. Nunca vi isso. No futebol, vi poucos jogadores”, comentou.
“Ele serve de referência para os jogadores mais novos. Acho que em breve teremos três ou quatro jogadores da modalidade na primeira prateleira”, acrescentou Trinchão.
No total, 15 jogadores estão treinando diariamente no time Super Silêncio. Desses, são 10 atletas de linha e cinco goleiros. Entre eles, estão nomes consagrados do X1, como por exemplo, Mané, Professor Marivanio e Paçoca.