Mané não é o único jogador envolvido na parceria entre o Desafio Um Pra Um e o time de Futebol 7 do Santa Cruz. A equipe coral também foi reforçada com mais três feras do X1. São eles: o goleiro Paulinho e os atletas Professor Marivanio e Ceará.
Assim como Mané, Professor Marivanio, Ceará e Paulinho continuam treinando com o time Super Silêncio de X1 e X2, sob o comando do técnico Trinchão. No 1×1, apenas Mané defende a camisa coral.
Conheça as histórias dos jogadores no X1 e Fut 7 Paulinho
Aos 37 anos, o goleiro Paulinho tem um grande currículo no Fut 7 e já defendeu o Náutico. Com a camisa alvirrubra, foi campeão pernambucano por quatro vezes e ainda conquistou o título brasileiro. Antes do recente acordo, o arqueiro já tinha defendido o time coral.
Leia mais: X2 das Multidões: Ídolos de Sport e Santa Cruz irão realizar duelo histórico
“O X1 e o Fut 7 exigem posicionamentos diferentes para o goleiro. No 1×1, tenho uma certa experiência, já que participei dos primeiros jogos quando a modalidade estava surgindo. No Futebol 7, a situação é parecida também”, afirmou Paulinho.
Professor Marivanio
Professor Marivanio é um dos principais jogadores do X1. Na modalidade, conquistou a Etapa de Recife do Campeonato Nacional e o torneio do Esporte Espetacular. Já no Fut 7 acumula passagens pela equipe pernambucana ‘VR’, da cidade de Toritama.
Aos 37 anos, Marivanio também tem jogos com a camisa da Seleção Brasileira de Futebol 7 no currículo, além de um título sul-americano.
“Existe uma grande diferença. No X1, é você e você mesmo. O jogador é totalmente culpado pelo resultado e não pode colocar a culpa em mais nada. No Futebol 7, muda um pouco, pois em campo existe uma divisão de responsabilidade”, disse.
Em relação a parte física, estamos bem avançados. Na questão tática, tem sempre que ter cuidado e ajustar alguns detalhes”, completou Marivanio.
Ceará
Ceará, aos 34 anos, é dono de um dos currículos mais vitoriosos do futebol de várzea em Pernambuco. Ele também acumula passagens por times da região no futebol profissional.
“Eu gostei da ideia de se dividir em Fut 7 e X1. Não existe tanto mistério, a bola é a mesma, sabemos jogar bola. Sobre a questão física, estamos muito avançados e não existe tanta diferença. O futebol sempre foi nossa praia. Em cada modalidade, existem só detalhes que precisam ser ajustados”, comentou Ceará.
Mané
Mané se tornou recentemente o embaixador da parceria entre o Santa Cruz e o Desafio Um Pra Um. No X1, é o jogador que defende a camisa coral.
No Fut 7, Mané possui uma antiga história. Ele passou por várias equipes da modalidade e também chegou a vestir a camisa da Seleção Brasileira, onde conquistou o título da Copa do Mundo.
“O projeto é muito bom. O Desafio Um Pra Um está chegando junto dos clubes. Não tinha como negar essa proposta de representar o Santa Cruz. É o time que torço, que gosto. A expectativa é muito boa, bem gratificante”, comentou Mané.