O pernambucano Luizinho levou a melhor sobre o cearense Davi. Ele venceu no Desafio Um pra Um no futmesa por dois sets a um, nessa terça-feira (14), na Arena Cendesul, no bairro de Piedade, na Zona Sul do Recife. O vencedor do confronto ainda faturou a aposta de R$ 60 mil entre os investidores.
Luizinho e Davi são figuras conhecidas no cenário do futmesa. Em jogo, ainda estava o posto de “01” da modalidade no Brasil. O público compareceu em peso ao confronto, sendo a maioria da torcida para o pernambucano e vencedor.
Antes do confronto, Luizinho e Davi estavam confiantes e concentrados para o X1 no futmesa. Uma antiga e grande expectativa foi criada para a partida.
“Chegou a hora de fazer o que eu mais gosto que é jogar essa modalidade. Tenho certeza que será um jogão. Quero presentear todo o público que veio prestigiar. A disputa vai além da aposta. Vale o posto de melhor do Brasil no futmesa. Preciso entregar mais de 100% para vencer o meu adversário”, afirmou Luizinho.
“Joguei contra Luizinho algumas vezes e sei do potencial dele. Porém, confio demais no meu potencial. Vai ser um jogo muito bom e que vença o melhor”, disse Davi.
O X1 do futmesa
O duelo entre Luizinho e Davi foi bastante acirrado. No primeiro set, o pernambucano fez 17 a 15. Depois do intervalo, foi a vez do cearense crescer na partida.
Leia Também: Futebol X1: Regras da modalidade, principais atletas e onde assistir
Davi não começou bem, mas reagiu e atropelou Luizinho. Ele venceu por 15 a 8 e empatou a partida esbanjando força e técnica.
Apesar da reação do adversário, Luizinho não se intimidou. O último e decisivo set foi disputado ponto a ponto. Tanto que chegou a 13×13. Foi quando gerou a polêmica da noite.
Precisando de apenas um ponto para vencer Luizinho, Davi perdeu a vantagem após um membro da comissão técnica cometer uma infração. A decisão parou a partida por um período e ocasionou muita discussão.
Na volta, Luizinho mostrou bastante concentração e qualidade com a potente perna esquerda. Ele fez 15×13 e faturou o X1 no futmesa diante de Davi.
“Estou feliz demais por essa conquista. Davi é um ótimo jogador, gosto de jogar contra ele e, graças a Deus, consegui defender o meu nome e a minha instituição”, comentou o vencedor Luizinho.