Desafio Um pra Um em Petrolina: Bolt estreia na quadra com vitória sobre Mané

Campeão nacional do X1, o paulista Bolt venceu Mané, por 1×0 nos tiros livres, após empate por 1×1 no tempo normal. O duelo do Desafio Um Pra Um aconteceu nessa segunda-feira (6), no Ginásio do Sesc, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Esse embate também marcou a estreia de Bolt no futsal pela modalidade..

Desafio Um pra Um em Petrolina: Bolt estreia na quadra com vitória sobre Mané. (Imagem: Designer Marcos Vinícius / Equipe Desafio Um Pra Um)
Desafio Um pra Um em Petrolina: Bolt estreia na quadra com vitória sobre Mané. (Imagem: Equipe Desafio Um Pra Um)

Além disso, o X1 entre Bolt x Mané abriu mais um evento do Desafio Um pra Um. Cerca de quatro mil pessoas estiveram no local para acompanhar o confronto e também a partida principal entre Vassoura x Gegê. 

Cada torcedor presente levou 1 kg de alimento para trocar pelo ingresso. O total arrecadado vai ser doado para uma comunidade da cidade.

Nas redes sociais, o X1 também teve mais um dia de sucesso. Milhares de internautas assistiram aos jogos por meio do Instagram do influenciador digital Ney Silva e ainda no canal oficial do Desafio Um pra Um no Youtube.

Antes da bola rolar, Bolt e Mané estavam confiantes para o X1. Enquanto o paulista ainda não tinha jogado na quadra, o pernambucano vivia a expectativa do quarto jogo seguido na modalidade dentro da quadra.

“Expectativa muito boa. Sou privilegiado em fazer um jogo desse contra um atleta que o Brasil já viu que tem muita qualidade. Quando começa o jogo é um contra um. Vou tentar fazer o que eu trabalhei com o professor Trinchão e toda a comissão técnica. Tentarei de tudo em busca de mais uma vitória e na tentativa de manter a invencibilidade neste quarto jogo seguido”, afirmou Mané.

Desafio Um pra Um em Petrolina: Bolt estreia na quadra com vitória sobre Mané. (Imagem: Caio Falcão / Equipe Desafio Um Pra Um)
Desafio Um pra Um em Petrolina: Bolt estreia na quadra com vitória sobre Mané. (Imagem: Caio Falcão / Equipe Desafio Um Pra Um)

“É um jogo muito bom contra Mané, o que não é otário. Um forte adversário. Chego com os pés no chão e vou tentar entregar o meu melhor na partida. Tenho convicção que irei fazer um ótimo jogo. Nunca joguei X1 na quadra, mas tenho certeza que vou fazer uma boa partida e sair vencedor”, disse Bolt.

Leia Também: Futebol X1: Regras da modalidade, principais atletas e onde assistir

O jogo de X1

Bolt e Mané fizeram um jogo equilibrado nos dois tempos. Além do empenho dos jogadores, é preciso destacar as boas performances dos respectivos goleiros, Vitão e Lucas. 

Logo nos primeiros minutos, Mané começou partindo para cima de Bolt. Mas a pontaria não estava afiada. E quando acertou o gol, parou no paredão Vitão. 

Ainda na etapa inicial, Bolt conseguiu abrir o placar em um belo contra-ataque. Depois de boa reposição de Vitão, ele saiu na cara de Lucas e, com calma, tirou do goleiro do time Super Silêncio.

Depois do intervalo, Mané não diminuiu o ritmo e seguiu em busca do empate. A partida continuou equilibrada. Apenas no fim do jogo o marcador foi alterado. Desta vez, a favor do jogador pernambucano.

Mané passou por Bolt e tirou de Vitão para empatar a partida em jogada pela ponta esquerda. Placar final: 1×1. Decisão nos tiros livres.

Nas duas finalizações, Mané parou no goleiro Vitão. Já Bolt teve êxito na primeira oportunidade e faturou a partida junto com o goleiro.

“Sempre foi assim, eu sendo desacreditado. Todo mundo falando ‘é ruim, é ruim’. Eu sigo com a cabeça boa e os pés no chão. O pessoal estava dizendo que eu era muito favorito, mas o jogo não mostrou isso. Foi muito difícil, mas consegui sair como vencedor”, comemorou Bolt, do time X1 Fort Bet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *