Daniel Coringa desabafa após derrota no X1 para Gegê: “Foco no dia 4”

Dois dias após a derrota no X1 para Gegê, Daniel Coringa usou a conta pessoal no Instagram para desabafar sobre o tropeço. Inicialmente, ele pediu desculpas pelo resultado negativo e explicou o motivo do “sumiço” depois da partida.

Daniel Coringa desabafa após derrota no X1 para Gegê: “Foco no dia 4” (imagem: Designer Marcos Vinícius / Equipe Desafio Um pra Um)
Daniel Coringa desabafa após derrota no X1 para Gegê: “Foco no dia 4” (imagem: Designer Marcos Vinícius / Equipe Desafio Um pra Um)

jogador da Betesporte era o favorito no confronto, mesmo a quadra sendo a especialidade do adversário. Apesar do abatimento, o Coringa frisou que já está pensando no duelo contra Gegê, no society, no próximo dia 4 de fevereiro.

“Quero pedir desculpas aos meus torcedores, seguidores, minha equipe, minha empresa, por não conseguir alcançar o objetivo, que era a vitória. Sabia da dificuldade, mas tinha convicção que dava para vencer. Eu achava que dava. Caso contrário, eu não teria ido para o jogo. Infelizmente, não deu. Nem tudo é como a gente quer. Chegou o momento e o momento veio. Derrota amarga, estou triste demais”, afirmou Daniel Coringa.

Leia mais: Ney Silva bate recorde com live do X1 entre Gegê e Daniel Coringa

“Estou ainda sem dormir direito. Não desceu. Fiz tudo certinho. Treinei, trabalhei, me cuidei, fiz tudo que tinha que fazer e na hora não fluiu. Parabenizar Neto, que fez uma grande partida, e Gegê, que jogou muito também. Agora, o foco é no dia 4, outra guerra e quero me recuperar dessa derrota. É vencer ou vencer”, completou.

Daniel Coringa destacou que a derrota para Gegê foi tão pesada quanto o histórico tropeço no X2 em 2021. Na ocasião, ele e Cinho foram derrotados por 6×1 para Vassoura e Jonatas, no Piauí. Assim como fez no passado, Daniel quer usar o resultado negativo do presente como lição para não voltar a sentir o gosto amargo do X1. 

“A derrota chega para que exista uma reflexão. Lembro que quando perdi no Piauí, no 2×2, fiquei muito mal, abalado e consegui me recuperar. Agora, tenho que fazer a mesma coisa. Nasci para isso, para jogar e sei que faz parte. Não estava preparado para derrota, porém, não tenho o que chorar. Agora é vencer ou vencer no dia 4. Tenho que me preparar para mais essa batalha”, disse o jogador da Betesporte.

Daniel também comentou os polêmicos erros do árbitro Renato Muñoz no X1 contra Gegê. Ele não tirou o mérito do adversário pela vitória, mas lamentou as falhas que aconteceram no duelo.

O lance que mais gerou a indignação do Coringa foi o cartão vermelho não dado ao oponente pelo gesto obsceno feito para torcida. A regra da modalidade é bem clara, não permite a atitude e o jogador deveria ter sido punido com cartão vermelho. 

“Chegaram muitos vídeos para mim sobre os erros da arbitragem. Mas cada um que tenha a sua consciência. Quem perdeu foi eu. Até porque eu já venci jogos que tiveram a arbitragem questionada também. Mas, sobre o lance do gesto obsceno de Gegê, se fosse eu, era cartão vermelho e a internet toda descendo a lenha em mim”, frisou Daniel.

“Não é sobre a derrota. Só acho que o direito tem que ser o mesmo para todos. No vídeo mesmo, mostra ele (árbitro) vendo Gegê fazendo o gesto de frente e dizendo para parar com isso”, acrescentou.

Daniel ainda lembrou outras duas falhas da arbitragem no X1 contra Gegê. Foram elas: um toque de Neto fora da área e uma reposição do goleiro adversário fora das quatro linhas.

“Aquele lance que Neto tirou a bola fora da área eu sabia que estava fora. Eu até avisei na hora que ele (Renato Muñoz) iria ver o lance no vídeo depois. Até comemorei porque estava certo que a bola estava fora. Ainda teve aquele lance que Neto repôs a bola fora do campo. Malandragem, mas o árbitro está lá para ficar ligado nessas coisas”, pontuou o Coringa.

“Enfim, independente dos erros da arbitragem, o mérito é total dos caras (Gegê e Neto). Se a gente tivesse ficado lá até hoje, eu acho que a bola não teria entrado. Pense em um dia ruim. Só estou citando esses lances para que nos próximos jogos não aconteça mais esses erros de arbitragem”, reiterou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *