As quartas de final da Copa X1 da Solidariedade pegaram fogo, nessa quinta-feira (22), na Arena Vilah, localizada na comunidade da Vila Kennedy. Os duelos disputados foram entre Drope x Nani, Leleti x Chacota, Juninho Diamante x Ferraz e Pinguinho x Mateusinho. Essa foi a quinta etapa da competição, que já passou por outras comunidades do Rio de Janeiro (Muquiço, Bonsucesso, Fallet e Complexo da Maré).
Em campo, Drope, Leleti, Juninho Diamante e Mateusinho levaram a melhor e estão classificados para as semifinais da Copa X1 da Solidariedade. Na próxima fase, que será disputada na quinta-feira (29), os confrontos serão entre Leleti x Mateusinho e Juninho Diamante x Drope. As partidas serão transmitidas, de novo, no perfil do Instagram @felipe2x2, que é o principal fomentador da modalidade no Rio de Janeiro.
Os cariocas amantes do X1 estão na expectativa para uma grande final entre Leleti x Juninho Diamante. Isso porque os dois jogadores são os mais famosos entre os semifinalistas e ganharam projeção nacional nas lentes do influenciador digital Ney Silva. Ambos já jogaram em Pernambuco, berço da modalidade.
Leleti era atleta da equipe do Apostador e, atualmente, defende o time do Desafio 1×1, no Rio de Janeiro. Ainda com a antiga camisa, acumulou vários jogos de X1 e X2 em Pernambuco e outros Estados. Por exemplo, contra Lyncon, Cinho e Ednei. Além disso, participou da etapa nacional do Desafio Um pra Um, no Rio de Janeiro, e foi eliminado para o campeão Yan Coringa.
Já Juninho Diamante esteve em Pernambuco disputando a primeira seletiva nacional do Desafio 1×1 na cidade de Carpina, na Região da Mata Norte. Na época, defendia o time da Aliança Esportes de Pernambuco e chamava atenção de Ney Silva pelo famoso “drible do pulinho” no canto do campo e “agarrado” na tela de proteção.
Porém, em um jogo contra Ombra, jogador da Recsports, após esbanjar em campo um repertório com muitos dribles e gols, acabou se machucando. Ele até chegou a fechar com o time do Apostador após a competição, mas a história não deu certo. Agora, Juninho Diamante, assim como Leleti, defende o time do Desafio 1×1, no Rio de Janeiro.
David