Jogador profissional de futsal, Gegê surpreendeu e venceu por 5×3 o experiente Daniel Coringa. O X1 aconteceu nessa segunda-feira (20), no Ginásio de Esportes Pereirão, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife (RMR).
O duelo foi o primeiro de uma “chamada casada” de dois jogos consecutivos na quadra e no society, que acontece no próximo dia 4 de fevereiro. Para cada partida, os investidores dos jogadores acertaram uma aposta de R$ 200 mil.
A vitória de Gegê quebrou uma invencibilidade de mais de nove jogos de Daniel Coringa, que não jogava desde agosto do ano passado. O retorno dele ao X1 esquentou a partida e foi um dos fatores que tornaram o jogo um sucesso de público. O ginásio estava lotado e as torcidas levaram ainda mais brilho a um dos melhores jogos da história da modalidade.
Antes da bola rolar, Daniel Coringa não escondeu a ansiedade pelo retorno ao X1. “Vai ser um bom jogo. Uma partida que todo mundo gosta de assistir. Estou na expectativa. É o terreno dele, mas estamos totalmente preparados para fazer um bom jogo e sair com a vitória”, disse.
Leia mais: Descubra o motivo da suspensão do atleta L7 do Campeonato Nacional 1×1 2023
Já Gegê se mostrou confiante em mais um triunfo no X1, principalmente porque estava com o apoio da maior parte da torcida presente na quadra. “Estou confiante e sei que vou fazer um bom jogo. Conheço a capacidade do meu adversário, mas estou bem, com o psicológico em dia e vou fazer um bom duelo para sair com a vitória”, afirmou.
X1: Gegê x Daniel Coringa
Daniel Coringa começou o X1 partindo para cima de Gegê. Com todo gás, tentou abrir o placar, mas esbarrou no paredão Neto. Após segurar a pressão, Gegê precisou de três investidas para superar o goleiro Barata.
Por sinal, Gegê abriu o placar com um golaço. Ele passou por Daniel, driblou Barata e mandou com facilidade para o fundo da rede.
Apesar da desvantagem, o Coringa não se intimidou e buscou a virada ainda no primeiro tempo. Em dois gols seguidos, Daniel conseguiu levar a vitória momentânea por 2×1 para o intervalo.
Na segunda etapa, se mostrando melhor fisicamente, foi a vez de Gegê começar o X1 pressionando o adversário. E foi eficiente. Ele conseguiu virar a partida para 3×2 e, com calma, ampliou a vantagem: 4×2.
Nos últimos minutos, Daniel Coringa ainda chegou a esboçar uma reação e diminuiu o placar para 4×3. Porém, ele parou novamente em Neto na busca pelo empate e Gegê foi cirúrgico para sacramentar a vitória com mais um gol. Placar final: 5×3.
“Estou feliz demais por essa vitória. O jogo foi muito difícil. Agradeço a Daniel por essa bela partida e também ao público que compareceu em peso. O confronto foi muito pegado, mas, graças a Deus, consegui sair vitorioso”, comemorou Gegê.