Nane Gol e Pedrinho vencem semifinais e disputam a grande final da Copa das Favelas

As semifinais da Copa das Favelas foram disputadas, nessa quinta-feira (22), na cidade de Ribeirão, na Mata Sul de Pernambuco. Em campo, os duelos de X1 foram entre Nane Gol (dono do título de Rei do Litoral Sul) x Val e Pedrinho (finalista da Copa do Cabo de Santo Agostinho) x Toé. Nane Gol e Pedrinho levaram a melhor e disputam a grande final no dia 29 de dezembro (quinta-feira). O jogão terá transmissão, novamente, no perfil do Instagram de @huguinhonl.

Nane Gol e Pedrinho em da Copas das Favelas (imagem: disagner Júlio)
Nane Gol e Pedrinho em da Copas das Favelas (imagem: disagner Júlio)

No primeiro Desafio 1×1 das semifinais, Nane Gol venceu Val por 5×3. Durante boa parte do jogo, os atletas fizeram um duelo acirrado. Val abriu o placar com um chutaço de perna esquerda. Porém, não teve muito tempo para comemorar. No reinício do jogo, Nane Gol soltou uma bomba de fora da área e empatou a partida.

Mesmo com o empate, Val não se intimidou e criou muitas chances. Porém, não concluiu bem as jogadas. Em um contra-ataque, Nane Gol não perdoou e fez 2×1. Só que agora foi a vez de Val responder no reinício do jogo e empatar o X1. 

No entanto, logo em seguida, Val voltou a falhar e Nane Gol não desperdiçou a chance de desempatar o confronto: 3×2. Com a vantagem, ele partiu para cima e sacramentou o triunfo com mais dois gols. Val ainda descontou, mas não teve jeito.

“Quero agradecer a Deus e a todos que me apoiaram para chegar até aqui. Agora, é final e não posso vacilar”, afirmou Nane Gol.

Leia Também: Copa X1 da Solidariedade, chega nas quartas de final nesta quinta (desafio1pra1.com)

Na segunda semifinal do torneio de X1, Pedrinho venceu Toé por 11×8 em um duelo marcado por golaços e dribles. Literalmente, foi uma noite que não agradou nenhum dos goleiros. Só no primeiro tempo a partida acabou com o placar de 5×4 para Toé. Pedrinho abriu 2×0, mas tomou a virada ainda antes do intervalo.

No segundo tempo, Pedrinho voltou com todo gás e abriu 7×5. Porém, Toé buscou o empate e o jogo seguiu bastante disputado até 8×8. Foi quando Pedrinho marcou mais três gols seguidos e carimbou o triunfo.

“Deus é fiel! Ele cumpriu o que me prometeu no começo do ano e vamos para mais uma final. Se for da vontade dele, serei campeão”, disse Pedrinho.

A Copa das Favelas de X1 é organizada por Nivaldo e o sócio Tadeu. Essa é a nona edição do torneio, que já revelou grandes nomes para a modalidade. Entre eles, Deco, Marquinhos, Rugal, Léo Bahia e Billa Pitbull. Em breve, será divulgado o calendário das próximas edições. Os Estados da Paraíba e São Paulo podem receber a competição no futuro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *