X1: Lucão abre o jogo e conta história de superação na carreira

Quem olha o sucesso do jogador em campo não sabe, na maioria das vezes, dos obstáculos que foi preciso superar para chegar ao êxito. É o que aconteceu com o goleiro Lucão, atleta de um dos principais atletas do Silêncio. Em entrevista exclusiva ao site do Desafio Um Pra Um, ele abriu o jogo e contou o que foi mais difícil superar na carreira.

X1: Lucão abre o jogo e conta história de superação na carreira. (Imagem: Equipe Desafio Um Pra Um)
X1: Lucão abre o jogo e conta história de superação na carreira. (Imagem: Equipe Desafio Um Pra Um)

Aos 29 anos, Lucão deixou a família no Rio Grande do Norte para buscar a ascensão no X1 com uma das principais camisas da modalidade. No entanto, antes, precisou superar grandes obstáculos. Entre eles, a depressão.

“Eu tive um momento turbulento na minha vida, onde tive depressão e outros problemas pessoais. Tive muita desconfiança comigo mesmo sobre a minha capacidade de vencer”, afirmou Lucão.

“A depressão foi um momento chave da minha vida. Entender que tinha uma motivação, gás para vencer e que não existe um tempo determinado para isso acontecer. Hoje, estou com 29 anos e sei que posso vencer”, completou.

Leia mais: Treinador Trinchão explica diferenças do X1 na quadra e no society

Veja a entrevista na íntegra com Lucão

Confira trechos da conversa com o goleiro

Passado

Eu era um menino sonhador, de família, onde desde cedo fui induzido a estudar. Graças a Deus e a meu pai, todo mundo na minha família conseguiu estudar e ter uma profissão. Tive a minha chance, mas nunca deixei de ser um sonhador e focar no meu objetivo de virar um jogador.

Superação

Precisei superar a desconfiança comigo mesmo. Como falei, sempre tive oportunidade. Nasci numa família boa, mas acabei me perdendo. A mente humana tem vários caminhos e é preciso seguir sempre o correto. Às vezes, vivemos a vida sem entender alguns propósitos. As coisas que Deus nos abençoa, ele também pode tirar. Achava que podia conseguir tudo, mas, às vezes, nos perdemos sozinhos.

Família

Está um pouco complicado a distância, ficar longe dos filhos. Sinto saudade e vou trabalhar para poder trazer a minha família. Consigo separar bem a situação familiar da profissional. A minha família me motiva para trabalhar bem e forte. Estou motivado e ganhei mais um motivo para trabalhar forte, pois minha filha mais nova acabou de nascer.

Legado

Quero deixar o meu caráter marcado. Acredito que o atleta não é só qualidade técnica. Ele hoje também é pessoa. Não é só fazer gol ou defender. Não é como você começa, como inicia, é como você sai, termina.

Caminho

O caminho do futebol é semelhante ao que a bíblia fala. Existe o caminho largo e o caminho do sucesso. O caminho do sucesso é estreito. E no futebol é a mesma coisa. De dez atletas, podemos tirar dois ou três como exemplo de êxito.

Não pelos hábitos próprios, mas porque ele entende que aquilo é abdicação. Então, é possível escolher abdicar da noite, de falsas amizades. É difícil trabalhar no futebol, chegar, trabalhar todo dia e fazer aquilo bem, uma vez por mês, no caso do X1.

Inscreva-se agora e comece a jogar na F12.bet 

Superação

É possível sair da depressão, mas tem que reconhecer o problema e o que impede para ser resolvido. Não é fácil, mas se apegue a Deus. O autorreconhecimento é fundamental. Visualizar as formas para resolver o problema e entender o porquê isso está acontecendo. E o principal: querer resolver. Para da problema da depressão, seja as drogas, isolamento socialmente, falta de objetivos claros, existe uma forma de resolver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *