Os amantes do X1 estão eufóricos nas redes sociais desde que ouviram uma “chamada” na noite dessa quarta-feira (21). Jogador profissional de futebol, o atacante Fernandinho desafiou qualquer adversário da faixa etária dele para um Desafio 1×1. Aos 37 anos, ele acumula passagens por grandes clubes do Brasil: Flamengo, São Paulo, Atlético-MG e Grêmio.
Fernandinho ainda não “pendurou as chuteiras” e, atualmente, defende o Chongqing Liangjiang, da China. Ele está no Recife, onde possui familiares e mantém o condicionamento físico no Retrô.
“Ei, Ney! Olha quem está me preparando para o X1 (Trinchão, técnico da equipe do Desafio 1×1). Pode escolher quem você quiser”, afirmou Fernandinho, em vídeo divulgado pelo influenciador digital Ney Silva no Instagram.
Rapidamente, os fãs do Desafio Um pra Um foram à loucura e sugeriram uma séri de adversários. Ney Silva não perdeu tempo e já pensou em três jogadores para formar uma “arapuca” com Fernandinho. Foram eles: Vassoura, Daniel Coringa e Marlim (atual dono do cinturão do futsal).
Vassoura, de imediato, aceitou o duelo contra Fernandinho. “Seria uma honra jogar contra esse fenômeno que tem uma carreira brilhante. Bora”, respondeu um dos principais jogadores do time do Desafio Um pra Um.
Se acontecer o duelo de X1, Fernandinho, até o momento, será o primeiro jogador profissional de futebol a disputar uma partida da modalidade. Outros grandes nomes do mundo da bola, após as respectivas aposentadorias, já passaram pelo Desafio 1×1: Marcelinho Paraíba (atual dono do Cinturão Legends), Dodô, Pula e Zé Roberto.
Quem é Fernandinho?
Luiz Fernando Pereira da Silva, o Fernandinho, é um jogador profissional de futebol e conhecido em todo Brasil. Ele viveu o auge da carreira no Grêmio, onde balançou a rede contra o Lanús, da Argentina, na final da Taça Libertadores da América, no ano de 2017.
No São Paulo, Fernandinho também teve uma sequência positiva entre as temporadas de 2010 e 2012. O atacante ainda soma passagens pelo futebol europeu, defendeu o Hellas Verona, da Itália, e no mundo árabe, vestiu a camisa do Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos.