O “Coringa Louco” causou mais um estrago na noite dessa segunda-feira (28). No melhor e maior jogo da história da modalidade, Daniel venceu L7, de virada, por 6×4, na Arena Ouro Preto, em Maceió, no Estado de Alagoas. Com o triunfo, ele faturou o cinturão do World X1 e ainda a aposta de R$ 500 mil.
Além disso, Daniel Coringa ganhou o direito de desafiar o campeão nacional Bolt na unificação dos títulos do X1. Esse jogo ainda vai selar o Desafio Um pra Um como a única organização representante da modalidade em todo o mundo.
Sucesso do X1
O duelo entre Daniel Coringa x L7 foi um autêntico espetáculo. Com ingressos esgotados, o X1 entre o pernambucano e o maranhense esquentou a cidade de Maceió. A maior parte da torcida para o Coringa, mesmo ele tendo sido apontado como “zebra” por alguns.
Nas redes sociais foi o assunto do momento. O influenciador digital Ney Silva atingiu mais um recorde no Instagram. Ele realizou a tradicional transmissão ao vivo do embate entre Daniel Coringa x L7 para mais de 153 mil contas simultâneas.
No Youtube, o canal do Desafio Um pra Um também atingiu uma impressionante marca. Mais de 53 mil pessoas estiveram presentes na transmissão ao vivo com narração de Narra Show e comentários de Lei de Moisés.
Leia Também: Futebol X1: Regras da modalidade, principais atletas e onde assistir
Pré-jogo
Antes da bola rolar, Daniel Coringa e L7 estavam confiantes. Esse confronto já era para ter acontecido em 2022, se não fosse a contusão do jogador pernambucano. Ambos conquistaram o World X1.
“Chegou a hora. Não tem mais para onde correr. Vamos entrar para fazer um bom jogo. Tanto eu como Barata (goleiro) estamos precisando muito dessa vitória. Se Deus quiser, vamos sair daqui vencedores na noite de hoje”, afirmou Daniel Coringa.
“Estou mais do que preparado. Meu foco é apenas um: a vitória e nada mais. Fiz um trabalho intenso no Maranhão, com todo o preparo do mundo e estou aqui para me tornar o vencedor”, disse L7.
O jogo de X1
Em campo, Daniel Coringa não demorou para abrir o placar. Exímio finalizador, ele fez o primeiro gol com facilidade. Mas L7 conseguiu se recuperar.
Mostrando bastante qualidade e força física, L7 fez 3×1 sobre Daniel Coringa ainda no primeiro tempo do X1. Porém, não conseguiu controlar o jogo e deixou o pernambucano reagir.
Pouco antes do intervalo, Daniel Coringa diminuiu a vantagem para 3×2. Vale destacar na etapa inicial a performance do goleiro Inaldo, de L7, que teve atuação decisiva com grandes defesas.
Outro detalhe foi a pontaria do Coringa que não estava tão afiada como de costume no X1. No entanto, esse quesito foi consertado rapidamente.
No segundo tempo, Daniel Coringa conseguiu logo o empate por 3×3. Tomou o quarto gol, mas não se intimidou e mostrou o porquê é o jogador a ser batido no X1.
Assim, quando ninguém mais esperava, o “Coringa Louco” causou mais um estrago. Ao contrário do adversário, ele mostrou um psicológico muito forte, fez mais três gols e sacramentou a vitória sobre L7, de virada, por 6×4.
“Eu pensei em colocar cada um no seu lugar (os críticos), mas ontem, antes da partida, fui para a igreja e papai do céu mandou uma palavra. Disse para glorificar e exaltar o nome dele dentro do X1 após a vitória. Não sou nada sem minha família, não sou nada sem Jesus”, comemorou Daniel Coringa.