Hoje o Rio de Janeiro vai pegar fogo! As quartas de final da Copa X1 da Solidariedade acontecem nesta quinta-feira (22), às 20h, na Arena Vilah, localizada na comunidade da Vila Kennedy. Antes dessa fase, a competição já teve outras quatro etapas disputadas e passou por comunidades como Muquiço, Bonsucesso, Fallet e Complexo da Maré.
Os duelos de X1 das quartas de final acontecem entre Drope x Nani, Leleti x Chacota, Juninho Diamante x Ferraz e Pinguinho x Mateusinho. Desses, dois são bem conhecidos na modalidade em todo o Brasil e viralizaram nas lentes do influenciador digital Ney Silva. São eles: Leleti e Juninho Diamante.
Leleti é atleta da equipe do Apostador, umas das pioneiras do X1, e já travou grandes duelos da modalidade em Pernambuco. Já Juninho Diamante participou da primeira seletiva nacional do Desafio 1×1. Mesmo não ganhando, visto que se machucou durante a competição, ganhou projeção com o famoso “drible dos pulinhos” no canto do campo e “agarrado” na tela de proteção.
Leia Também: Desafio 1×1 e LoveFútbol fecham parceria para projetos em 2023 (desafio1pra1.com)
A Copa X1 da Solidariedade conta com organização e transmissão do influenciador digital carioca Felipe. Ele é ex-jogador de Fut7 e principal fomentador da modalidade no Rio de Janeiro.
“Antes de começar no X1, eu trabalhava por conta própria. Tinha quatro lojas de roupas e jogava Fut7. Organizei um campeonato no Complexo da Maré, local em que nasci, me casei, sou cristão e tenho um filho. Conheci a modalidade por meio de Ney Silva e tive a oportunidade de trazê-lo para conhecer a minha comunidade”, afirmou Felipe.
“Depois desse encontro, resolvi criar o 2×2 da Maré, de onde saíram jogadores como Leleti e Juninho Diamante, nomes oriundos das nossas comunidades aqui do Rio de Janeiro”, completou o influenciador carioca, em entrevista ao site do Desafio 1×1.
Rapidamente, o Rio de Janeiro se tornou um dos berços da modalidade. Além de Leleti e Juninho Diamante, ele revelou o jovem Yan Coringa, que é o campeão estadual da última edição do Desafio 1×1 e, após a competição, acabou desembarcando no Recife para defender o time da Betesporte. Dessa maneira, o Estado possui um grande potencial para revelar mais talentos do X1.
Pingback: Nane Gol e Pedrinho estão na final da Copa das Favelas